Pular para o conteúdo principal

​Vila Velha terá Vila Natalina e programação itinerante nos bairros

A cidade de Vila Velha começa a vivenciar as comemorações de Natal nesta semana. Para isso, preparou uma grande programação, que vai desde a Vila Natalina, passando por decoração especial nas principais ruas e avenidas e a Caravana de Natal, nesta quarta-feira (8), às 18 horas, no bairro Normília da Cunha, na Região 5. 

A Vila Natalina será montada no Parque da Prainha, onde já foi instalada a Casa do Papai Noel. O local vai receber decoração especial, agenda de apresentações culturais e uma feira gastronômica. A inauguração da Vila será nesta quinta-feira (9), às 18 horas.

Projeção mostra como será a Vila Natalina. (FOTO: Divulgação/PMVV)
A Vila vai contar com uma árvore de 23 metros de altura, iluminação cênica e decorativa em todo o Parque da Prainha, Casa do Papai Noel e presépio. A estreia da Vila Natalina terá o show da banda Club Big Beatles. O horário de funcionamento da Vila será de segunda a sexta, das 18 às 23 horas, e sábado e domingo, das 12 às 23 horas.

Durante todos os dias, a Vila vai contar com posto de vacinação, posto de testagem em massa e posto médico para atender a população. O prefeito Arnaldinho Borgo disse que toda a programação foi pensada para acolher os moradores da cidade e turistas de forma segura. Além disso, contemplar todas as regiões administrativas de Vila Velha, iniciando pela Região 5. 

"Tudo foi pensado com muito cuidado, carinho, envolveu muitas pessoas, entre elas alunos da nossa rede de educação. As escolas participaram da confecção das árvores de Natal que estarão por toda a Vila Natalina, para que o espírito de paz, união e pensamentos positivos, tome conta de nossa cidade. Lembrando de todos os cuidados que estamos tomando contra a Covid", comentou o prefeito. 

A Vila Natalina contará com a vila gastronômica com expositores, bares e botequins de Vila Velha, além de artesanato. No dia 12 de dezembro, a partir das 9 horas, ainda haverá um Pedal de Natal, saindo da Praia de Itapuã, em frente à avenida Jair de Andrade, até a Prainha.

Projeção da Vila Natalina no Parque da Prainha. (FOTO: Divulgação/PMVV)
Caravana de Natal
O primeiro bairro a receber a Caravana de Natal será Normília da Cunha, nesta quarta-feira (8), às 18 horas. Os próximos bairros a receberem a Caravana serão Prainha (9), Coqueiral de Itaparica (10), Praia das Gaivotas (11 e 12), Guaranhuns (13), Novo México e Jardim Colorado (14), Araçás (15), Ibes (16), Barra do Jucu (17), Ponta da Fruta – Parque da Baleia (18), Praia de Itaparica – Praça dos Ciclistas (19), Santa Paula e Riviera da Barra (20), Vale Encantado (21), Paul (22) e Centro – Praça Duque de Caxias (23).

De acordo com o secretário executivo de Turismo, Esporte e Cultura, Cícero Ribeiro a programação foi pensada para que as pessoas se desloquem o mínimo possível, recebam a magia do Natal perto de casa, num momento onde muitos ainda estão impactados financeiramente por conta da pandemia. 

"As cinco regiões da cidade vão receber a Caravana, que consiste em um mini trio elétrico decorado, onde o Papai Noel vai chegar em cada local, junto com personagens natalinos e infantis. Os bairros que vão receber a comitiva estarão enfeitados. O maior destaque desse momento é o espírito de coletividade, onde muitos puderam contribuir, deixar sua digital para que a cidade tenha um momento de esperança", explicou.

Decoração em toda cidade
As decorações nesse ano foram espalhadas por Itapuã, Centro, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Normília da Cunha, Ibes, Araçás, Jardim Colorado, Guaranhuns, Novo México, Barra do Jucu, Avenida Carlos Lindenberg (próximo ao Atacadão), Riviera da Barra, Santa Paula, Vale Encantado, Ponta da Fruta, Paul e Glória. 

Além disso, 102 escolas da rede municipal de ensino estão participando da ornamentação. Os alunos das escolas estão decorando as árvores que irão compor a decoração da Vila Natalina.

A Vila Natalina é uma realização da Prefeitura de Vila Velha, com produção do ES Convention & Visitors Bureau e patrocínio do Banestes.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto