Pular para o conteúdo principal

Vila do Papai Noel e iluminação de Natal são inauguradas no Parque Moscoso, em Vitória

Um dia de muita magia no Parque Moscoso. Muitas crianças, famílias, turistas e moradores de Vitória foram até o parque para acompanhar a inauguração da Vila do Papai Noel e também da iluminação de Natal no último domingo (5).

A Vila do Papai Noel foi inaugurada em Vitória. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
"Que felicidade receber vocês aqui neste dia tão especial. Vivemos um ano tão difícil mas Deus tem permitido a gente celebrar juntos. Tenho certeza que esse movimento ficará eternizado na memória de vocês. Queremos proporcionar um final de ano inesquecível e com muita magia e, neste clima de Natal, levar um pouco de alegria e esperança a todos. Que todos tenham um Feliz Natal", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

As primas Sofia e Valentina, ambas de 6 anos de idade, foram as primeiras a conhecerem a Vila do Papai Noel. "Estou encantada. Muito feliz. Gostei muito de conhecer o Papai Noel. É a primeira vez que vejo de pertinho", contou Sofia. "Gostei muito e vou querer voltar mais vezes, afirmou Valentina.

Elas moram no Centro, próximo ao Parque Moscoso e estavam contando os minutos para irem até o local. "Quando a música começou a tocar elas ficaram pedindo para descer. Por morarmos aqui perto conseguimos acompanhar o dia a dia para deixar tudo lindo por aqui. Está tudo muito lindo. A iluminação ficou um espetáculo", falou Josiane Ferreira, mãe da Sofia.

Iluminação natalina no Parque Moscoso. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
Vila do Papai Noel
Neste Natal, a Vila do Papai Noel terá diversas atrações, entre elas: a casa do Papai Noel, com capacidade para circulação de pessoas; presépio composto por imagens que representam a Sagrada Família, os três Reis Magos, pastores, anões, anjos de luz, Papai Noel gigante, renas e trenó com abertura para entrada das crianças; cadeira do Papai Noel; sonorização com músicas natalinas; e castelo decorativo com aproximadamente sete metros de altura e a presença do "bom velhinho", que vai receber a criançada das 17h30 às 20h30, todos os dias da semana, até o dia 6 de janeiro.

Para a diretora de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Luzia Toledo, a Vila do Papai Noel no Parque Moscoso vai proporcionar momentos marcantes e envolventes. 

"Tivemos mais um ano difícil, em função da pandemia da Covid-19. Apesar disso, 2021 vai ficar marcado pela retomada das atividades turísticas, em Vitória, sempre tão procurada por viajantes de todo o país. Nossa intenção é promover momentos especiais em família, da maneira como já estamos acostumados no Natal: com muita alegria, amor e fraternidade. A Vila do Papai Noel vai ser um lugar encantador para celebrar esse momento tão importante", afirmou.

Joana de Freitas levou as duas filhas, Clara e Vanessa, para ver o Papai Noel. "Gostamos muito de comemorar essa época do ano. É um momento mágico e acho importante as crianças participarem disso. Estamos encantadas com as atrações do Parque Moscoso", afirmou Jéssica.

Até o dia 6 de janeiro, o Parque Moscoso funcionará das 16 às 23 horas e a Vila do Papai Noel, das 17h30 às 20h30. A entrada é gratuita.

Iluminação
Com direito a contagem regressiva a Iluminação de Natal do parque Moscoso, umas das áreas maiores áreas de lazer de Vitória, foi inaugurada neste domingo (5).

Na entrada do Parque os visitantes serão recepcionados com dizer desejando um Feliz Natal e também poderão admirar 41 árvores de maior porte que receberam microlâmpadas em seus troncos e refletores iluminando suas copas.

Também foram iluminadas 83 árvores de porte médio, além de uma pequena árvores que ganhou pequenas lâmpadas. Além disso, centenas de lâmpadas de led foram espalhadas sobre arbustos.

E a maior surpresa foi a iluminação especial que as 600 sombrinhas coloridas, que decoram o teto dos corredores do parque, receberam.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto