O portal O Melhor da Música Capixaba completa 10 anos de existência nesta quinta-feira (7). Com mais de 3 mil matérias publicadas no período, o projeto se inovou a cada ano com projetos inéditos de divulgação da cultura capixaba, com informação de qualidade e destaque para os artistas locais.
Equipe do O Melhor da Música Capixaba durante entrevista. (FOTO: Acervo/OMMC) |
Um projeto independente idealizado pelo jornalista Gustavo Andrade que busca expandir cada vez mais e ganhar o público "bairrista", que acompanha de perto não só a cultura, mas a história e o turismo local.
Atualmente além de Gustavo, a jornalista Carol Merlo também escreve para o OMMC. Já integraram a equipe nomes a exemplo de Wendel Avelar, Vinicius Mendonça, Sabrina Helmer, Andressa Silva e Nivaldo Mantovaneli.
Capa do portal: notícias sempre atualizadas e exclusivas sobre a cultura e entretenimento do ES. (FOTO: Reprodução/OMMC) |
O portal O Melhor da Música Capixaba foi criado em março de 2014, inicialmente como uma página no Facebook, e logo depois ganhou um site, com conteúdo jornalístico totalmente independente.
Desde o início, o objetivo é divulgar a música produzida no Espírito Santo, e com o passar do tempo foi abarcando toda a cultura capixaba: dança, teatro, literatura, cinema, artes, exposições e entretenimento, além da música, que é o carro-chefe.
A primeira logo do OMMC, apresentada em 2014. (FOTO: Acervo/OMMC) |
Entre os dezenas de eventos que ganharam espaço de destaque no portal e nas redes sociais, eventos a exemplo da Equilibrium Festival e do Carnaval de Vitória, tiveram cobertura em tempo real, com o minuto a minuto.
Nos 10 anos de existência, foram feitas entrevistas exclusivas com dezenas de artistas, bandas e grupos, em vídeo e em reportagens no portal, a exemplo de VK Mac, Ariel Morena, Eduardo Lucas, Sandrera, Melanina MCs, Alex Emissário, Já Gamei, Gavi, Mika Lahass, Anderson Ventura, MC Bocão, Paula Cassaro, Luiza Dutra, Álice e Daria Obraztsova.
Tem os quadros “Agenda Capixaba”, “Lançamentos da música capixaba” e “Destaques OMMC”, todos publicados no portal. Anteriormente já teve o programa “Cultura 027” e o quadro “OMMC Entrevista”, ambos em vídeo, e a série “Conheça os Músicos Capixabas”. O OMMC também já produziu documentário a exemplo do Mestre Álvaro: História e Aventura, gravado e lançado em 2018.
1,18 milhão de visualizações totais no portal
Mais de 3,1 mil matérias publicadas no portal
4,3 mil seguidores no Instagram
2,8 mil seguidores no Facebook
505 inscritos no YouTube
Mais de 300 seguidores no X (antigo Twitter)
Comentários
Postar um comentário