Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Vitória decreta luto oficial de três dias pela morte de Alexandre Lima

A prefeitura de Vitória lamenta profundamente a morte de Alexandre Lima, nesta quarta-feira (27), aos 54 anos de idade, e se solidariza com amigos, fãs e familiares desse imponente nome do segmento artístico capixaba. A prefeitura também decreta luto oficial de três dias por seu falecimento.

Alexandre Lima em show da banda Manimal. (FOTO: Reprodução/Arquivo)
Alexandre é conhecido e reconhecido pela dedicação às artes por meio da música. Junto com seu irmão Amaro, Alex, como era popularmente conhecido, foi um dos criadores da banda Manimal, que fez sucesso por todo o Brasil, tendo realizado inclusive apresentações no exterior.

Músico, compositor e produtor musical, Alexandre é inventor da fusão do rock com o congo (rockcongo). 

Em 2013, exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital. com grandes contribuições para a municipalidade. O músico faria aniversário no próximo dia 23.

"Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

"Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC