Pular para o conteúdo principal

Reveja: Natal da Paz e do Bem, no Convento da Penha

O Convento da Penha, mais imponente monumento histórico, turístico e religioso do Espírito Santo, localizado em Vila Velha, recebeu na noite desta sexta-feira (17), a terceira edição do "Natal da Paz e do Bem", no Campinho.

O evento foi uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino, com a Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestrina Alice Nascimento, e produção e direção de Marcelo Lages.

Integrantes da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O Coral Algazarra cantou algumas músicas junto a orquestra, incluindo Noite Feliz e Surgem Anjos Proclamando.

Com projeções nas paredes do Convento e uma encenação, foi contada a história da chegada de Frei Pedro Palácios a Prainha, até a construção do monumento, e passagem do nascimento de Jesus Cristo, sob a visão de Maria, sua Mãe.

A consagrada cantora lírica Natércia Lopes interpretou a canção Ave Maria, a cantora Priscila Aquino interpretou Ó Noite Santa e Aleluia, e o cantor Marco Cypreste apresentou a música So This Is Christmas, versão em inglês de Então É Natal.


Os freis do Convento, Pedro de Oliveira, Pedro Engel, Alessandro Nascimento e Valdir Nunes estiveram presentes, além da primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, e representantes dos patrocinadores e apoiadores.

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário