Pular para o conteúdo principal

Reveja: Natal da Paz e do Bem, no Convento da Penha

O Convento da Penha, mais imponente monumento histórico, turístico e religioso do Espírito Santo, localizado em Vila Velha, recebeu na noite desta sexta-feira (17), a terceira edição do "Natal da Paz e do Bem", no Campinho.

O evento foi uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino, com a Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestrina Alice Nascimento, e produção e direção de Marcelo Lages.

Integrantes da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O Coral Algazarra cantou algumas músicas junto a orquestra, incluindo Noite Feliz e Surgem Anjos Proclamando.

Com projeções nas paredes do Convento e uma encenação, foi contada a história da chegada de Frei Pedro Palácios a Prainha, até a construção do monumento, e passagem do nascimento de Jesus Cristo, sob a visão de Maria, sua Mãe.

A consagrada cantora lírica Natércia Lopes interpretou a canção Ave Maria, a cantora Priscila Aquino interpretou Ó Noite Santa e Aleluia, e o cantor Marco Cypreste apresentou a música So This Is Christmas, versão em inglês de Então É Natal.


Os freis do Convento, Pedro de Oliveira, Pedro Engel, Alessandro Nascimento e Valdir Nunes estiveram presentes, além da primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, e representantes dos patrocinadores e apoiadores.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto