Pular para o conteúdo principal

Após quatro anos fechado, Theatro Carlos Gomes passará por reforma

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a reforma do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, após passar quatro anos fechado. O intuito é que a restauração comece no primeiro semestre de 2022 e seja concluída em 24 meses.

Fachada do Theatro Carlos Gomes, em Vitória. (FOTO: Arquivo/OMMC)
O projeto aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), prevê obras de melhoria geral na edificação, como o tratamento acústico, climatização, modernização dos sistemas hidráulico e elétrico e acessibilidade aos diferentes níveis do teatro.

Além disso, o espaço ganhará uma nova entrada e bilheteria e também um café, que será instalado no foyer superior (o local será aberto ao público e contará com um espaço expositivo).

O anuncio do governador ocorreu no último dia 9 de dezembro, em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, na capital capixaba.

O valor de investimento será de R$ 20 milhões e contará com recursos públicos e privados, por meio de acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Instituto Modus Vivendi. Esses recursos foram concedidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da empresa EDP.

O Theatro Carlos Gomes é um prédio histórico e já faz parte da capital desde 1927, quando começou a funcionar. O objetivo da reforma é possibilitar novamente a abertura de um espaço que faz parte do Centro de Vitória e é a porta de entrada para artistas e espetáculos.



Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário