Pular para o conteúdo principal

Após quatro anos fechado, Theatro Carlos Gomes passará por reforma

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a reforma do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, após passar quatro anos fechado. O intuito é que a restauração comece no primeiro semestre de 2022 e seja concluída em 24 meses.

Fachada do Theatro Carlos Gomes, em Vitória. (FOTO: Arquivo/OMMC)
O projeto aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), prevê obras de melhoria geral na edificação, como o tratamento acústico, climatização, modernização dos sistemas hidráulico e elétrico e acessibilidade aos diferentes níveis do teatro.

Além disso, o espaço ganhará uma nova entrada e bilheteria e também um café, que será instalado no foyer superior (o local será aberto ao público e contará com um espaço expositivo).

O anuncio do governador ocorreu no último dia 9 de dezembro, em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, na capital capixaba.

O valor de investimento será de R$ 20 milhões e contará com recursos públicos e privados, por meio de acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Instituto Modus Vivendi. Esses recursos foram concedidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da empresa EDP.

O Theatro Carlos Gomes é um prédio histórico e já faz parte da capital desde 1927, quando começou a funcionar. O objetivo da reforma é possibilitar novamente a abertura de um espaço que faz parte do Centro de Vitória e é a porta de entrada para artistas e espetáculos.



Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto