Pular para o conteúdo principal

Aurora Gordon homenageia Os Mamíferos com o show "Via Aérea" na TV Educativa

Idealizado por Murilo Abreu, o Aurora Gordon lança, neste domingo (19), na TV Educativa (TVE-ES), o show Via Aérea, um resgate histórico e musical da banda Os Mamíferos, formada em 1966 por Afonso Abreu, Mario Ruy e Marco Antônio Grijó. O lançamento acontece às 18h30 no canal 2.1 e nas redes sociais da emissora.

Aurora Gordon homenageia a banda Os Mamíferos. (FOTO: Vitor Lorenção)
Nos anos 1960 e 1970, Os Mamíferos agitavam a cena musical de Vitória, inspirando-se em diferentes linguagens culturais, como o cinema, as artes plásticas e a literatura. Com um repertório potente, combinavam rock, jazz, soul, bossa nova, folk, baião e muita psicodelia. Apesar da forte presença nos redutos culturais, Os Mamíferos nunca gravaram um disco, tiveram registros de suas músicas e não fizeram transmissão por rádio ou televisão.

Para promover uma homenagem ao grupo que marcou época, o projeto Aurora Gordon produziu dois álbuns com o repertório d’Os Mamíferos, registrando parte de suas músicas ao vivo no Estúdio Bravo, em outubro deste ano. O show Via Aérea conta com 12 músicas, sendo duas inéditas para o público.


Dirigido e produzido por Murilo Abreu, Via Aérea conta com as participações de André Prando, Edu Szajnbrum, Gabriela Brown, Gabriel Ruy, Heviny Moura, Juliano Gauche, Juliano Rabujah, Marcel Vaccari, Pedro de Alcântara, Rodolfo Simor e Roger Rocha.

O projeto é uma realização da Serena Produções e conta com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Comentários

Mais lidas

Samba e pagode para curtir a estreia do Brasil na Copa do Mundo

Elemento Zero apresenta novo baixista para iniciar produção de EP

Reveja a integra do primeiro dia Marien Calixte Jazz Music Festival