Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas até 10 de janeiro para a "Mostra Apneia de Artes Integradas"

As inscrições para a "Mostra Apneia de Artes Integradas" já começaram e se estendem até o dia 10 de janeiro. A mostra tem previsão de acontecer na segunda quinzena de janeiro de 2022 e é um evento multicultural que se caracteriza como uma janela de exibição, acervo e compartilhamento de trabalhos artísticos integrados ao audiovisual, realizada no Espírito Santo, através das plataformas digitais/sociais.

Curta-metragem podem ser inscritos na Mostra Apneia. (FOTO: Reprodução/Revista Seleções)
O evento é uma iniciativa da produtora Apneia Artes e Entretenimento, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), pelo Governo do Espírito Santo e realizada com recursos do Funcultura. A produtora Apneia é uma idealização da publicitária e fotógrafa Luísa Costa Miranda e do fotógrafo Marcelo Mendes Gomes, que são egressos da Universidade Vila Velha.

Um dos intuitos da mostra é promover obras independentes que combinem linguagens, técnicas e estéticas, criando conceitos em artes visuais. É importante dizer também que, não serão aceitas obras que contenham discurso de ódio, publicidade, propaganda política ou pornografia. 

As obras inscritas devem ter sido finalizadas a partir de 2019, realizadas em qualquer formato ou gênero cinematográfico, performático ou artístico, captadas por qualquer tipo de equipamento e realizadas por brasileiros/brasileiras de qualquer lugar do país, que pautem temas como: meio-ambiente, diversidade, sustentabilidade etc. 

Cada realizador pode inscrever até 2 obras. Vídeos de até 20 minutos e ensaios fotográficos de até 10 imagens. Serão aceitas obras de: curta-metragem (ficção e documentário), clipe musical, fotografia, autoral, skate performance, vídeo arte, vídeo experimental, vídeo performance e artes visuais.

Além das mostras, o evento contará com rodas de conversa, pocket show e prêmios de júri técnico e popular. Clique AQUI e faça sua inscrição!


Informações e inscrições
Saiba mais e inscreva seu projeto em: apneia.art
Instagram do projeto: @apneiaa
Realização: Coletivo Apneia
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) - Governo do Espírito Santo

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória