Pular para o conteúdo principal

Destaques do rap capixaba, Éuduke e Leozí lançam "Tão Real"

Investindo no trap, com beats eletrônicos mesclados com a rima afiada e trechos melodiosos, Éuduke lança Tão Real, em parceria com o rapper Leozí, do grupo Solveris. A produção musical é assinada pelo beatmaker Kabeh. O videoclipe foi gravado numa casa em Setiba, em Guarapari.

Leozí e Éuduke em cena de Tão Real. (FOTO: Divulgação)
Propondo uma mescla de referências, Tão Real traz as dores e o senso crítico presentes nas letras de rap, somadas com a exaltação das vitórias. Bebendo na fonte do funk ostentação, a letra exalta os bens materiais que vem como fruto da luta do cotidiano.

Com essa pegada, a dupla ressalta o poder econômico preto e periférico e subverte os papéis que a sociedade espera para o grupo, mostrando que o rap vem de espaços marginalizados para conquistar o topo.

"É um som que fala da nossa determinação, garra, luta! Todo mundo é julgado por alguma coisa o tempo todo e muita das vezes o julgador não sabe de nada. A principal mensagem é: só você sabe do seu corre, dos seus problemas e das suas dores. Cada um sabe o sabor da sua vitória", explica Éuduke.

O cantor destaca que se inspiras principalmente em suas vivências para as músicas. "Me identifico muito com Racionais MCs (SP), mas influência mesmo pra essa e todas minhas músicas são minhas vivências", conta, ao OMMC.


O single é o primeiro lançamento do capixaba de Vila Velha depois do videoclipe de Sangue Bom, em setembro, que foi exibido canais de entretenimento de nacionais como Trace Brasil e Multishow. Antes, em janeiro de 2021 lançou seu primeiro clipe, chamado Acorda Pra Vida, gravado no Espírito Santo, nas ruas onde cresceu.

Para o próximo ano, Éuduke revela novidades e parceria com o Solveris e outros artistas. "Pretendo lançar um EP em 2022 e vem participação minha em algumas músicas com artistas diferentes e posso adiantar que tô no álbum do grupo Solveris que está ridículo de foda".

O artista
Lucas Costa Silva, o Éuduke, divide a vida entre São Paulo e Espírito Santo, e é rapper desde 2018, quando lançou seu primeiro single Da Minha Janela.

Ficha técnica
Música: Tão Real
Data de lançamento: 3 de dezembro
Composição e voz: Éuduke e Leozí
Direção artística: Magro e João Lucas Campanharo
Stylist: Patricia Mariano, Gustavo Cardoso, Daniel Alves e loja Nação Rubro Negra
Produção musical: Kabeh
Captação de voz: Vala Music
Mizagem e masterização: Brusho
Guitarra: Alex Brou
Selo: Vala Music
Distribuição: Gira Studio
Elenco: Jeisyane Lima, Stefani Damaceno, Gregório, Brendha França e Julia Campi
Locação: Casas Temporada Setiba
Bebidas: Pagotto Bebidas

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória