Pular para o conteúdo principal

Recital de Natal gratuito na Igreja de Reis Magos, em Serra

Nesta sexta-feira (17), às 20 horas, a igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, em Serra, vai entrar no ritmo do Natal. Isto porque, o monumento histórico será palco de um recital natalino.

À frente da programação está o Coral Renov’Art que é formado por alunos da Escola Antônio José Peixoto Miguel, que fica no bairro Serramar, região de Nova Almeida. O coral atende a um grupo de 50 crianças e adolescentes.

Crianças e adolescentes integram o coral. (FOTO: Divulgação)
Os alunos do projeto tiveram acesso ao longo de 2021 de aulas de canto coral, percussão e flauta doce. De acordo com a maestrina Adriana Dutra, o Coral Renov’Art atende a um grupo de 50 crianças e adolescentes.

"Como resultado desse trabalho será apresentado o Recital de Natal para as famílias e a comunidade serrana. Nosso projeto é apoiado pelo edital Doce da Fundação Renova e também pela Adriana Dutra Espaço das Artes", explica Adriana.

A igreja
Concluída em 1580, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é um dos melhores exemplos da arquitetura jesuítica no Brasil. A Igreja e Residência dos Reis Magos constitui um dos principais exemplares do patrimônio arquitetônico jesuíta brasileiro, por ser uma das edificações que menos interferências sofreram nos séculos que se seguiram à sua construção. 

O conjunto arquitetônico também é formado por uma praça e fica situado a 40 metros de altitude em relação ao nível ao mar.

A igreja ostenta, no altar, um retábulo entalhado em madeira de grande valor artístico. O altar da Igreja, construído em 1701, apresenta retábulo entalhado em madeira e, no centro uma obra do pintor frei Belchior Paulo, retratando a adoração dos Reis Magos. O quadro é considerando uma das primeiras pinturas a óleo do Brasil, já que a pintura jesuítica, no Brasil, se inicia em 1587, com a chegada do frei Belchior Paulo.

Serviço
Recital de Natal com o Coral Renov’Art
Data e horário: 17/dez (sexta-feira), às 20 horas
Local: Rua Reis Magos, s/n, Nova Almeida, Serra 
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto