Pular para o conteúdo principal

Poesia, congo e música na 26ª edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras, em Vitória

A região das Paneleiras, que fica no bairro Goiabeiras, em Vitória, é um dos lugares mais ricos em cultura, artesanato e gastronomia da cidade. No próximo final de semana, o local será marcado também por muita festa! Por lá, Ocorre a 26ª edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras.

O evento, que é realizado pela Associação das Paneleiras de Goiabeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), começa nesta sexta-feira (3) e vai até o domingo (5).

Festival em Goiabeiras terá muita moqueca capixaba e diversas atrações. (FOTO: Divulgação/PMV)
Os visitantes poderão desfrutar de muita música boa, nos shows, que fazem parte da programação, declamação de poesias e também de uma farta variedade de comidas típicas, entre elas a "rainha", o carro chefe da gastronomia do Espírito Santo: a Moqueca Capixaba.

"Nossa intenção é sempre valorizar a cultura, a música e a gastronomia local. Estes fatores, aliados a um cenário de tanta tradição, são certeza de uma receita de sucesso. 'Vai dar bom'", prevê o secretário de Cultura da capital, Luciano Gagno.

A festa tem por objetivo o fortalecimento e a retomada do turismo e da economia na região. Na ocasião, além dos pratos típicos, a população poderá, também, adquirir as famosas panelas de barro, artesanatos e até mesmo peças de vestuário. Tudo isso, com entrada franca.

Na parte musical, as atrações, que prometem misturar ritmos como forró, axé retro, samba, pagode, pop e chorinho, ficam por conta das bandas: Panela de Barro, Trio Jatobá, Vlad AKS, Trio Miopia, Dany Machado, Grupo Responsa, Via Aérea, Os 3 Elementos, Movimento, Samba Diverso, Testinha e Bandara Music.

Cuidados
A  Semc e a organização do evento reforçam que o período ainda exige cuidados, por isso, todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias referentes à prevenção e ao combate ao Coronavírus continuam sendo rigorosamente seguido

Aos comerciantes é obrigatório o uso de máscaras de proteção e disponibilização do álcool em gel para os consumidores. Ao público, é pedido que também permaneçam de máscara.

Interdição
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), autorizou a interdição total da rua Silvana Rosa, desta sexta-feira (3), às 8 horas, até domingo (5), às 23 horas.

A interdição ocorre para a realização do evento comunitário "26º Festa das Paneleiras de Goiabeiras". A responsabilidade pela sinalização será da organização do evento.

Programação
- 03/dez (sexta-feira)
19h às 20h – Declamação de Poesias com Iago Brito, Sula Borges e João Vitor Borges e apresentação da banda de Congo "Panela de Barro"
20h - Trio Jatobá
21h30 - Vlad AKS

- 04/dez (sábado)
13h - Trio Miopia
16h - Dany Machado
19h - Grupo Responsa
21h - Banda Via Aérea

- 05/dez (domingo)
12h - Os 3 Elementos
14h00 - Banda Movimento
16h - Banda Samba Diverso
18h - Testinha
20h - Banda Bandara Music

Serviço
26ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras
Datas: 3 a 5/dez (sexta à domingo)
Local: Galpão das Paneleiras - Rua Silvana Rosa, Goiabeiras, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto