Pular para o conteúdo principal

Poesia, congo e música na 26ª edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras, em Vitória

A região das Paneleiras, que fica no bairro Goiabeiras, em Vitória, é um dos lugares mais ricos em cultura, artesanato e gastronomia da cidade. No próximo final de semana, o local será marcado também por muita festa! Por lá, Ocorre a 26ª edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras.

O evento, que é realizado pela Associação das Paneleiras de Goiabeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), começa nesta sexta-feira (3) e vai até o domingo (5).

Festival em Goiabeiras terá muita moqueca capixaba e diversas atrações. (FOTO: Divulgação/PMV)
Os visitantes poderão desfrutar de muita música boa, nos shows, que fazem parte da programação, declamação de poesias e também de uma farta variedade de comidas típicas, entre elas a "rainha", o carro chefe da gastronomia do Espírito Santo: a Moqueca Capixaba.

"Nossa intenção é sempre valorizar a cultura, a música e a gastronomia local. Estes fatores, aliados a um cenário de tanta tradição, são certeza de uma receita de sucesso. 'Vai dar bom'", prevê o secretário de Cultura da capital, Luciano Gagno.

A festa tem por objetivo o fortalecimento e a retomada do turismo e da economia na região. Na ocasião, além dos pratos típicos, a população poderá, também, adquirir as famosas panelas de barro, artesanatos e até mesmo peças de vestuário. Tudo isso, com entrada franca.

Na parte musical, as atrações, que prometem misturar ritmos como forró, axé retro, samba, pagode, pop e chorinho, ficam por conta das bandas: Panela de Barro, Trio Jatobá, Vlad AKS, Trio Miopia, Dany Machado, Grupo Responsa, Via Aérea, Os 3 Elementos, Movimento, Samba Diverso, Testinha e Bandara Music.

Cuidados
A  Semc e a organização do evento reforçam que o período ainda exige cuidados, por isso, todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias referentes à prevenção e ao combate ao Coronavírus continuam sendo rigorosamente seguido

Aos comerciantes é obrigatório o uso de máscaras de proteção e disponibilização do álcool em gel para os consumidores. Ao público, é pedido que também permaneçam de máscara.

Interdição
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), autorizou a interdição total da rua Silvana Rosa, desta sexta-feira (3), às 8 horas, até domingo (5), às 23 horas.

A interdição ocorre para a realização do evento comunitário "26º Festa das Paneleiras de Goiabeiras". A responsabilidade pela sinalização será da organização do evento.

Programação
- 03/dez (sexta-feira)
19h às 20h – Declamação de Poesias com Iago Brito, Sula Borges e João Vitor Borges e apresentação da banda de Congo "Panela de Barro"
20h - Trio Jatobá
21h30 - Vlad AKS

- 04/dez (sábado)
13h - Trio Miopia
16h - Dany Machado
19h - Grupo Responsa
21h - Banda Via Aérea

- 05/dez (domingo)
12h - Os 3 Elementos
14h00 - Banda Movimento
16h - Banda Samba Diverso
18h - Testinha
20h - Banda Bandara Music

Serviço
26ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras
Datas: 3 a 5/dez (sexta à domingo)
Local: Galpão das Paneleiras - Rua Silvana Rosa, Goiabeiras, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário