Pular para o conteúdo principal

América 4 se apresenta na Vila Natalina, em Vila Velha

O grupo América 4 apresenta o show "Amo Espírito Santo", neste domingo (12), na programação da Vila Natalina, a partir de 17 horas, com entrada gratuita. O evento faz parte do projeto Arte na Praça especial de Natal, no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha.

Apresentação do grupo América 4. (FOTO: Divulgação/América 4)
De acordo com o guitarrista César Rebechi, o show conta com um repertório super especial e dançante. "O estilo peculiar do grupo é composto pela música andina (representada pelas flautas andinas), pelo congo capixaba e pela música tropical, que inclui a salsa e outros ritmos da nossa América Latina", afirma o músico.

O grupo foi criado em 1988 pelo flautista e compositor boliviano Tobi Gil, e teve em suas formações a participação de músicos peruanos, uruguaios, chilenos, argentinos, bolivianos, hondurenhos e brasileiros. 

Todo esse conjunto une uma diversidade de ritmos e melodias andinas, que exploram  instrumentos característicos dos nossos países vizinhos: quena (flauta de cana ou osso), zampoña (que se assemelha a Flauta Pan) e a tarka (de madeira), oriundos do folclore boliviano, o bombo legüero (de pele de carneiro ou guanaco) e o charango boliviano (de 10 cordas feito de madeira, ou com o casco de tatu, o chamado quirquincho), além de guitarra e outros instrumentos complementares, mesclados com a sonoridade mineira e o folclore capixaba. 

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda e prestigiar a apresentação, que certamente será sensacional, basta ir até a Prainha e aproveitar o evento ao ar livre num ambiente totalmente natalino.

O show do grupo América 4 tem apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha e patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), através da Funcultura com o edital Circulação Espectáculo e Musicais.

A programação da Vila Natalina deste domingo (12), começa a partir de 13 horas, com contação de história com Diogo Rosa, apresentação da banda da UMEF Macionilia Mauricio Bueno, banda de congo Beatos de São Benedito, Evandro Belumatt e SambaSoul.


Serviço
Show "Amo Espírito Santo", com América 4
Data e horário: 12/dez (domingo), às 17h
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, s/n, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto