Pular para o conteúdo principal

América 4 se apresenta na Vila Natalina, em Vila Velha

O grupo América 4 apresenta o show "Amo Espírito Santo", neste domingo (12), na programação da Vila Natalina, a partir de 17 horas, com entrada gratuita. O evento faz parte do projeto Arte na Praça especial de Natal, no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha.

Apresentação do grupo América 4. (FOTO: Divulgação/América 4)
De acordo com o guitarrista César Rebechi, o show conta com um repertório super especial e dançante. "O estilo peculiar do grupo é composto pela música andina (representada pelas flautas andinas), pelo congo capixaba e pela música tropical, que inclui a salsa e outros ritmos da nossa América Latina", afirma o músico.

O grupo foi criado em 1988 pelo flautista e compositor boliviano Tobi Gil, e teve em suas formações a participação de músicos peruanos, uruguaios, chilenos, argentinos, bolivianos, hondurenhos e brasileiros. 

Todo esse conjunto une uma diversidade de ritmos e melodias andinas, que exploram  instrumentos característicos dos nossos países vizinhos: quena (flauta de cana ou osso), zampoña (que se assemelha a Flauta Pan) e a tarka (de madeira), oriundos do folclore boliviano, o bombo legüero (de pele de carneiro ou guanaco) e o charango boliviano (de 10 cordas feito de madeira, ou com o casco de tatu, o chamado quirquincho), além de guitarra e outros instrumentos complementares, mesclados com a sonoridade mineira e o folclore capixaba. 

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda e prestigiar a apresentação, que certamente será sensacional, basta ir até a Prainha e aproveitar o evento ao ar livre num ambiente totalmente natalino.

O show do grupo América 4 tem apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha e patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), através da Funcultura com o edital Circulação Espectáculo e Musicais.

A programação da Vila Natalina deste domingo (12), começa a partir de 13 horas, com contação de história com Diogo Rosa, apresentação da banda da UMEF Macionilia Mauricio Bueno, banda de congo Beatos de São Benedito, Evandro Belumatt e SambaSoul.


Serviço
Show "Amo Espírito Santo", com América 4
Data e horário: 12/dez (domingo), às 17h
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, s/n, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário