Pular para o conteúdo principal

Pirikito faz tropical beat com single e clipe "Incerteza"

Neo-soul, R&B, rap, MPB e jazz se encontram na sonoridade de Pirikito, cantor e compositor de Vitória, que antecipa seu primeiro álbum com uma sequência de singles. Após as faixas Quiet Days, Um Sol a Cada Dia e It’s Been a While, todas de 2020, o músico revela Incerteza, faixa climática de alma tropical beat que ganha um clipe dirigido pelo próprio artista.

Incerteza antecipa o álbum de Pirikito. (FOTO: Divulgação)
Entre beats, samples, guitarras sedutoras e linhas de baixo, Incerteza é uma canção sobre o que não podemos controlar. Na letra, um diálogo entre a certeza e a incerteza lida com a forma como encaramos os opostos e como lançar-se à vida.

"A música faz um questionamento, uma brincadeira entre o certo e o incerto. A incerteza, muitas vezes pode nos dar medo, nos deixar inseguro, mas ela  é a que nos traz também a adrenalina, e serve de motivação para alcançarmos voos mais altos, objetivos maiores e por aí vai. Enquanto isso, a certeza pode ser muitas vezes pode ser monótona e ‘chata’, pois já sabemos assim o resultado final. E nessa vida, temos poucas certezas, e o que mais vemos é a certeza da incerteza", resume o artista.

Pirikito é o projeto autoral de Gabriel Barbosa, músico capixaba que usa seu projeto solo para traduzir emoções e sensações em forma de música. Conhecido como vocalista da banda Pura Vida, agora ele comanda todos os aspectos de seu trabalho artístico. 

Em Incerteza, Pirikito inaugura a parceria com o selo independente Casulo e tem a faixa produzida pelo indicado ao Grammy Latino Rodolfo Simor (Silva, Roberta Campos) que já assinou outras produções do artista. A nova faixa se une aos singles já lançados, antecipando o primeiro álbum completo de Pirikito, previsto para 2022.


Ficha técnica
Música: Incerteza
Data de lançamento: 3 de dezembro
Letra: Pirikito
Produção Musical: Rodolfo Simor
Direção e roteiro videoclipe: Gabriel Pirikito
Direção de fotografia: Melina Furlan
Edição de imagens: Melina Furlan
Foto de capa do single: Lucas Henrique
Lettering capa: Diguila
Gravação de áudio: Estúdio Bravo

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #56

Agenda Capixaba #48

Clássicos da música com Flashback e Faixa Bônus no Clube Arci