Pular para o conteúdo principal

Com vários convidados e psicodelia, Danilo Ferraz lança o álbum "Sábado"

Experimental, o compositor e multinstrumentista Danilo Ferraz durante a pausa das atividades musicais causada pelo contexto da pandemia, reuniu músicas que nunca foram usadas por seus projetos, como a banda Volapuque, e transformou em um álbum repleto de cores psicodélicas, intitulado Sábado.

Danilo Ferraz lança o álbum Sábado. (FOTO: Lorenzo Savergnini)
Com link disponível em pré-save, o trabalho, lançado pelo selo Mantra Records, estará em todas as plataformas digitais neste sábado (11), e em breve no formato físico de CD.

Produzido por Bernardo John, Sábado trouxe o músico cantando e gravando 10 músicas, além com a participação de vários convidados da cena capixaba: o cantor e compositor Juliano Gauche, o saxofonista Salsa Brezinski, o flautista Iago Tartaglia (Gastação Infinita), o tecladista Mario Schiavini, o percussionista Zé Tom, o baterista Douglas Helmer, o violinista argentino Martino Paz e da atriz e diretora cênica, Roberta Portela

Desta soma de convidados, o álbum é uma reunião de vertentes dentro do rock, não apenas o experimentalismo do som por sua banda de post-rock Volapuque, de qual é guitarrista, mas também de outros projetos de qual já passou em 20 anos de carreira, a exemplo da antiga banda Valvulla.

"Diferente do pós-punk do Volapuque, são muitas as influências presentes no disco: música brasileira - principalmente o som do Clube da Esquina, a psicodelia dos anos 60, entre outros tons, mas o que mais existe presente é a adição dos sons que os convidados somaram. Isso é bacana. São tantas cores fantásticas vindas de tanta gente. Talvez algo que soe a nova música psicodélica brasileira", destaca Ferraz.

Ficha técnica
Álbum: Sábado
Artista: Danilo Ferraz
Faixas: 10
Gravadora: Selo Mantra/Chinelada Records
Produção musical: Bernardo John
Fotografia: Lorenzo Savergnini

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto