Pular para o conteúdo principal

Com vários convidados e psicodelia, Danilo Ferraz lança o álbum "Sábado"

Experimental, o compositor e multinstrumentista Danilo Ferraz durante a pausa das atividades musicais causada pelo contexto da pandemia, reuniu músicas que nunca foram usadas por seus projetos, como a banda Volapuque, e transformou em um álbum repleto de cores psicodélicas, intitulado Sábado.

Danilo Ferraz lança o álbum Sábado. (FOTO: Lorenzo Savergnini)
Com link disponível em pré-save, o trabalho, lançado pelo selo Mantra Records, estará em todas as plataformas digitais neste sábado (11), e em breve no formato físico de CD.

Produzido por Bernardo John, Sábado trouxe o músico cantando e gravando 10 músicas, além com a participação de vários convidados da cena capixaba: o cantor e compositor Juliano Gauche, o saxofonista Salsa Brezinski, o flautista Iago Tartaglia (Gastação Infinita), o tecladista Mario Schiavini, o percussionista Zé Tom, o baterista Douglas Helmer, o violinista argentino Martino Paz e da atriz e diretora cênica, Roberta Portela

Desta soma de convidados, o álbum é uma reunião de vertentes dentro do rock, não apenas o experimentalismo do som por sua banda de post-rock Volapuque, de qual é guitarrista, mas também de outros projetos de qual já passou em 20 anos de carreira, a exemplo da antiga banda Valvulla.

"Diferente do pós-punk do Volapuque, são muitas as influências presentes no disco: música brasileira - principalmente o som do Clube da Esquina, a psicodelia dos anos 60, entre outros tons, mas o que mais existe presente é a adição dos sons que os convidados somaram. Isso é bacana. São tantas cores fantásticas vindas de tanta gente. Talvez algo que soe a nova música psicodélica brasileira", destaca Ferraz.

Ficha técnica
Álbum: Sábado
Artista: Danilo Ferraz
Faixas: 10
Gravadora: Selo Mantra/Chinelada Records
Produção musical: Bernardo John
Fotografia: Lorenzo Savergnini

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário