Pular para o conteúdo principal

Natal do Convento terá Orquestra de Mulheres do ES, dança, presépio e projeções de vídeo arte

O mais imponente monumento histórico, turístico e religioso do Espírito Santo, o Convento da Penha, receberá uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino. 

O Natal da Paz e do Bem está em sua terceira edição e vai acontecer nesta sexta-feira (17), às 20 horas, no Campinho, com o concerto da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestrina Alice Nascimento. A entrada é gratuita, mediante inscrição na plataforma do evento.

O evento acontece no Campinho do Convento da Penha. (FOTO: Divulgação/Convento da Penha)
A intenção da Fraternidade do Convento é resgatar a espiritualidade franciscana e celebrar o Nascimento de Jesus Cristo sob a visão de Maria, sua Mãe. O Natal na mística de São Francisco, em sua intuição original recriou no presépio de Greccio, a expressão poética do natal, desejava experimentar e reviver na própria carne, o mistério e o encantamento, o amor e a dor, a contradição da glória divina revelada na pobreza do Filho de Deus. 

Desde então, compor um presépio com figuras e materiais comuns e ordinários, tornou-se um ato de fé, vislumbrando a presença do Deus encarnado em tudo aquilo que constitui a vida.

No Menino Deus o céu vem morar na terra. A terra se enche de céu: de alegria, de boa vontade, de afeição, de solidariedade. Não há vivente sobre a terra que ao contemplar o presépio não se encha de gratidão e renovada esperança.

Projeções
Sob a concepção e direção de arte de Marcelo Lages, o espetáculo promete muita emoção e esperança para turistas e capixabas. Um dos pontos altos do evento será a projeção artística de vídeo na fachada principal do Convento. "O encanto da noite pode ser visto bem de longe. Até mesmo pessoas que passarem pela Terceira Ponte poderão assistir a apresentação", conta Lages.

Outros destaques do evento Natal da Paz e do Bem serão apresentações de dança, cantores, teatro e o concerto de Natal. O concerto terá uma orquestra de músicas natalinas, além da presença de um lindo presépio em tamanho real.

"Que haja entre nós o desejo da fraternidade, o desejo da solidariedade. Que os sons do Natal encham de esperança a vida de todas as nossas famílias. Que a simplicidade vença toda a soberba, que os encantos da noite de Belém sustentem e revigorem todos os nossos sonhos. Que a mensagem da Noite Santa do Natal do Senhor nos comprometa com a construção de um mundo mais cheio de paz e de bem", afirma o Ministro Provincial, Frei Paulo Roberto Pereira.

Os convites são limitados e totalmente gratuitos. Para acessar o evento, basta chegar na entrada do Convento e comprovar com documento de identidade a sua entrada.


Serviço
Natal da Paz e do Bem - 3ª Edição
Data e horário: 17/dez (sexta-feira), às 20 horas
Local: Campinho do Convento da Penha - Rua Vasco Coutinho, s/n, Centro (Prainha), Vila Velha
Entrada: Gratuita (mediante inscrição)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto