Pular para o conteúdo principal

Natal do Convento terá Orquestra de Mulheres do ES, dança, presépio e projeções de vídeo arte

O mais imponente monumento histórico, turístico e religioso do Espírito Santo, o Convento da Penha, receberá uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino. 

O Natal da Paz e do Bem está em sua terceira edição e vai acontecer nesta sexta-feira (17), às 20 horas, no Campinho, com o concerto da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestrina Alice Nascimento. A entrada é gratuita, mediante inscrição na plataforma do evento.

O evento acontece no Campinho do Convento da Penha. (FOTO: Divulgação/Convento da Penha)
A intenção da Fraternidade do Convento é resgatar a espiritualidade franciscana e celebrar o Nascimento de Jesus Cristo sob a visão de Maria, sua Mãe. O Natal na mística de São Francisco, em sua intuição original recriou no presépio de Greccio, a expressão poética do natal, desejava experimentar e reviver na própria carne, o mistério e o encantamento, o amor e a dor, a contradição da glória divina revelada na pobreza do Filho de Deus. 

Desde então, compor um presépio com figuras e materiais comuns e ordinários, tornou-se um ato de fé, vislumbrando a presença do Deus encarnado em tudo aquilo que constitui a vida.

No Menino Deus o céu vem morar na terra. A terra se enche de céu: de alegria, de boa vontade, de afeição, de solidariedade. Não há vivente sobre a terra que ao contemplar o presépio não se encha de gratidão e renovada esperança.

Projeções
Sob a concepção e direção de arte de Marcelo Lages, o espetáculo promete muita emoção e esperança para turistas e capixabas. Um dos pontos altos do evento será a projeção artística de vídeo na fachada principal do Convento. "O encanto da noite pode ser visto bem de longe. Até mesmo pessoas que passarem pela Terceira Ponte poderão assistir a apresentação", conta Lages.

Outros destaques do evento Natal da Paz e do Bem serão apresentações de dança, cantores, teatro e o concerto de Natal. O concerto terá uma orquestra de músicas natalinas, além da presença de um lindo presépio em tamanho real.

"Que haja entre nós o desejo da fraternidade, o desejo da solidariedade. Que os sons do Natal encham de esperança a vida de todas as nossas famílias. Que a simplicidade vença toda a soberba, que os encantos da noite de Belém sustentem e revigorem todos os nossos sonhos. Que a mensagem da Noite Santa do Natal do Senhor nos comprometa com a construção de um mundo mais cheio de paz e de bem", afirma o Ministro Provincial, Frei Paulo Roberto Pereira.

Os convites são limitados e totalmente gratuitos. Para acessar o evento, basta chegar na entrada do Convento e comprovar com documento de identidade a sua entrada.


Serviço
Natal da Paz e do Bem - 3ª Edição
Data e horário: 17/dez (sexta-feira), às 20 horas
Local: Campinho do Convento da Penha - Rua Vasco Coutinho, s/n, Centro (Prainha), Vila Velha
Entrada: Gratuita (mediante inscrição)

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário