Pular para o conteúdo principal

"Viva Sérgio Sampaio": show em grande estilo com mulheres marca festival em Vitória

Um momento incrível. Assim pode ser definido o show com Dora Dalvi, Heviny Moura e Paula Maddi, que formaram a banda, além das cantoras Luiza Dutra, Elaine Vieira, Aline Maria e Tamy, na noite desta quarta-feira (13), no Festival Sérgio Sampaio, em Vitória. A data marcaria o aniversário de 75 anos de Sérgio Sampaio.

A cantora Aline Maria. (FOTO: Reprodução/TV Educativa-ES)
O festival que mantém viva a obra de um ícone da música capixaba teve sua 16ª edição com dois dias de programação no Centro Cultural Sesc Glória, na capital do Espírito Santo. Uma multidão lotou as dependências do teatro, carente de um grande espetáculo devido a pandemia, e cantou e aplaudiu a cada música interpretada nesta edição por artistas mulheres capixabas.

Neste ano, o evento teve como proposta apresentar uma leitura que explora os contornos dramáticos da obra do artista. E o encerramento do show não poderia ser diferente. A música Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua interpretada por todas as cantoras juntas. O público, além de cantar, dançava e pulava. Foi o que levou as cantoras a irem para o meio dos presentes. "Viva Sergio Sampaio", gritou Elaine Vieira, fala repetida em coro por todos.

Enquanto as artistas se despediam, a multidão, também em coro entoou o grito de "Fora Bolsonaro", que foi repetido pelas artistas capixabas.


Primeiro dia
Na primeira noite do festival, na terça-feira (12), ocorreu um bate-papo musical com dois grandes nomes da cultura contemporânea brasileira: a escritora e professora Bernadette Lyra e a pianista, atriz e cantora paulistana Cida Moreira.

Desde 2014, o festival é realizado pelo Centro Cultural Sesc Glória junto ao Clube Capixaba do Vinil, idealizador do projeto que existe há 16 anos. Este ano, o evento contou com apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-ES), TV Educativa (TVE-ES) e MP Publicidade.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil