Pular para o conteúdo principal

Novo Império é campeã do Carnaval de Vitória 2022 com desfile brilhante sobre Santo Antônio

A Novo Império foi a grande vencedora do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2022. A apuração foi realizada nesta quarta-feira (13), no Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, em Vitória. Com 169,90 pontos, a escola conquistou o sétimo título no carnaval capixaba.

Desfile da Novo Império. (FOTO: Semgov/PMV)
A Novo Império fez o público todo vibrar trazendo o enredo "Santo Antônio, Olhai Por Nós". A escola fez uma apresentação empolgante e levantou os foliões. Sob o comando do carnavalesco Paulo Balbino, em seu primeiro ano na agremiação, os limites superados pra esse desfile foram grandes.

Com a proposta de levar pra avenida que é com a fé que seguiremos adiante, a comissão de frente teve 19 componentes, um destaque e mostrou ao público coreografias bem ensaiadas, com muita sincronia e com passos que preencheram a avenida, fantasias deslumbrantes, com riqueza de adereços, colorido e brilho sem igual.

Em um conjunto harmonioso, a bateria da Novo Império fez o que sabe fazer de melhor: impressionar! Conhecida como Orquestra Capixaba de Percussão, ela veio contagiando todos, fazendo com que ninguém ficasse parado. A energia é pulsante e o comprometimento dos ritmistas com os arranjos do mestre de bateria são únicos e elevam os agudos do agogô e tamborim, em uma participação evidente que acompanha bem a letra e se destaca, dando personalidade e versatilidade para o samba - enredo.

As fantasias dos músicos representavam o voto de pobreza, tendo os trajes rasgados e a coroa de espinhos, lembrando o flagelo de Jesus Cristo.

Muito bem organizada e com um lindo desfile, a Família Imperiana mostrou como se faz um carnaval belíssimo!

Veja como ficou a classificação das Escolas do Grupo Especial no Carnaval 2022: 
1º Lugar - Novo Império (179,8)
2º Lugar - Mocidade Unida na Glória (179,3)
3º Lugar - Andaraí (178,8)
4º Lugar - Independente de Boa Vista (178,6)
5º Lugar - Unidos de Jucutuquara (178,5)
6º Lugar - Unidos da Piedade (177,3)
7º Lugar - Imperatriz do Forte (175,7)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória