Pular para o conteúdo principal

Exfest 2ª Edição revela os sete artistas capixabas selecionados por edital e divulga 12 atrações no total

O ExFest 2ª Edição, festival que valoriza a diversidade, os compositores independentes e a música produzida no Espírito Santo e no país, revelou as sete atrações capixabas selecionadas por edital para tocar no evento em maio. São elas: Solveris, Afari, Mobutto & GamaGroove, Dan Abranches, Sthelô & Aqueles Caras, Eloá e Auri.

Os sete nomes escolhidos agora se juntam a Bella Nogueira, Izar, Cainã e a Vizinhança do Espelho, Léo Cavalcanti e Budah – anteriormente já anunciados como headliners do festival -, num total de 12 apresentações musicais.

O grupo Solveris é uma das atrações. (FOTO: Marcela Bicalho)
O festival, idealizado pela cantora e compositora Bella Nogueira e produto de seu canal do YouTube, o Explicanção, oferecerá equipamentos "de ponta" para a apresentação dos artistas. Os shows serão completamente online, com transmissão da Casa da Música Sônia Cabral pelo Canal Explicanção, nos dias 13, 14 e 15 de maio.

O ExFest 2ª Edição será dividido por temas: rap/hip-hop, rock e folk/MPB. Dessa forma, no dia 13 de maio haverá as apresentações da temática rap/hip-hop com Budah, Solveris, Afari e Mobutto & Gama Groove.

Já no dia 14, na categoria rock, tocam Dan Abranches, Bella Nogueira, Auri e Cainã e a Vizinhança do Espelho. Para fechar o festival, dia 15 de maio, na temática folk/MPB sobem ao palco Sthelô & Aqueles Caras, Eloá, Izar e o paulista radicado em Salvador Leo Cavalcanti.  

Em 2021, o ExFest 1ª Edição aconteceu em janeiro, com shows de Gavi, Dan Abranches, Manfredo e Bella Nogueira. A intenção é que o festival aconteça anualmente e presencialmente a partir de 2023.

O Explicanção, realizador do festival, é um canal do YouTube independente criado por Bella Nogueira em maio de 2020, para dar voz aos artistas, trabalhadores entre os mais prejudicados naquele e neste momento por conta da pandemia. Um diferencial do Explicanção em sua produção de conteúdo foi, desde o início, destacar a interpretação de Libras nos vídeos - uma ação valorizada, e não apenas para cumprir tabela.

O ExFest 2ª Edição tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e será realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

 Serviço
Exfest 2ª Edição, com Bella Nogueira, Izar, Cainã e a Vizinhança do Espelho, Léo Cavalcanti, Budah, Solveris, Afari, Mobutto & GamaGroove, Dan Abranches, Sthelô & Aqueles Caras, Eloá e Auri
Datas: 13, 14 e 15/mai

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena