Pular para o conteúdo principal

Movimento coletivo Jahzz segue série de lançamentos com parceria com Tamy em "Bálsamo"

O movimento coletivo Jahzz, projeto que mistura reggae, jazz, eletrônico e elementos da música pop, lança na próxima terça-feira (19), nas plataformas digitais a canção Bálsamo, parceria com a cantora capixaba radicada no Uruguai Tamy. Este é o segundo lançamento do projeto, idealizado pelo percussionista e compositor carioca Jahfa e pelo multi-instrumentista capixaba Gabriel Ruy.

Os artistas Jahfa e Tamy em Bálsamo. (FOTO: Divulgação)
O primeiro single, ao lado de Bi Ribeiro e Bidu Cordeiro, dos Paralamas do Sucesso (RJ), e Marcelinho da Lua, do Bossacucanova (RJ), foi uma releitura do standard de jazz Take Five. O Jahzz prepara também, após o lançamento de Bálsamo, parcerias com Xande de Pilares (RJ) e com o ícone da música brasileira Ney Matogrosso (MS) – ambos já gravaram suas participações no projeto.

Bálsamo é uma composição de Jean Kuperman arranjada com todo o clima praiano do reggae. A canção é abrilhantada ainda com a voz doce de Tamy e melodias de acordeon e guitarra.

"'Bálsamo'! Teve um dia que eu e o Jean fomos de carro do Rio para Vitória e ele foi o caminho todo tocando violão. Ele me mostrou a música e, logo quando chegamos, eu peguei o violão e comecei a fazer um reggae com ela. O Jean 'pirou' e a música tomou esta dimensão agora ao lado do Gabriel", conta o carioca Jahfa sobre Bálsamo.

Ele ainda completa: "A Tamy era a pessoa certa para a música. Ela deu show, engrandeceu mais a canção e Bálsamo virou um hino do nosso trabalho", conclui.


Movimento musical
O projeto Jahzz, inicialmente, seria um álbum que abarcaria a mistura do reggae com o jazz. No entanto, ao longo do período de pré-produção e após muitas jam sessions, os músicos perceberam o interesse de outros artistas e a necessidade de ampliar o resultado desses momentos.

Foi então que surgiu a ideia de transformar o Jahzz em um movimento coletivo com potencial para unir compositores, músicos, artistas e produtores musicais de todo o país. "É um movimento com vida longa, muito swing e que vai conectar muita gente", promete Gabriel Ruy.

Leia mais

Ficha técnica
Música: Bálsamo
Data de lançamento: 19 de abril
Artistas: Jahzz e Tamy

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória