Pular para o conteúdo principal

Gabriel Ruy e Jahfa (RJ) conectam o reggae ao jazz e lançam projeto com diversas parcerias

Mistura sonora, improviso, "good vibes" e muito talento. Este é o contexto do  Jahzz, projeto idealizado pelo compositor e percussionista carioca Jahfa e pelo multi-instrumentista capixaba Gabriel Ruy que conecta o reggae ao jazz.
 
A mistura inusitada ganha vida este mês e conta com parceiros de peso, entre os já confirmados, o baixista Bi Ribeiro (RJ), dos Paralamas do Sucesso; o conceituado DJ e produtor musical Marcelinho da Lua (RJ), fundador do grupo carioca Bossacucanova; os cantores e compositores Xande de Pilares (RJ), a capixaba residente no Uruguai Tamy e Jean Kuperman (RJ); e o trombonista Bidu Cordeiro (RJ), também dos Paralamas.

Da esquerda para a direita: Jahfa, Bidu Cordeiro, Marcelinho da Lua, Gabriel Ruy e Bi Ribeiro. (FOTO: Divulgação)
O primeiro lançamento do projeto está marcado para o próximo dia 19 de novembro, e vai ao ar em todas as plataformas digitais. A estreia será um rearranjo do standard de Paul Desmond (Estados Unidos), a música Take Five, jazz eternizado pelo quarteto de Dave Brubeck (Estados Unidos) e disseminado pelos maiores músicos da história.
 
Desta faixa, que conta com produção musical de Marcelinho da Lua e Gabriel Ruy, participam Bi Ribeiro e Bidu Cordeiro, ambos dos Paralamas. 

Segundo Jahfa, Bi topou participar do projeto com entusiasmo "por ser apaixonado pelo reggae", bem como por sempre ter aplicado a influência da música jamaicana em suas linhas de baixo.

Show de lançamento
Além da distribuição da primeira música do projeto nas plataformas, a dupla Jahfa e Gabriel Ruy estreia o show Jahzz no próximo dia 20, no Espaço Skye, em Vila Velha, com a presença de Marcelinho da Lua.

Movimento musical
O projeto Jahzz, inicialmente, seria um álbum que abarcaria a mistura do reggae com o jazz. No entanto, ao longo do período de pré-produção e após muitas jam sessions, os músicos perceberam o interesse de outros artistas e a necessidade de ampliar o resultado desses momentos.
 
Foi então que surgiu a ideia de transformar o Jahzz em um movimento coletivo com potencial para unir compositores, músicos, artistas e produtores musicais de todo o país.
 
Segundo Gabriel Ruy, além dos já confirmados, novos nomes de peso e surpreendentes vão aparecer no projeto. "Em breve também anunciaremos nosso segundo lançamento. É um movimento com vida longa, muito swing e que vai conectar muita gente", concluiu.

Serviço
Show de lançamento do projeto Jahzz
Data e horário: 20/nov (sábado), às 16h
Local: Skye - Rua Alan Munir Helal, 100, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos: R$ 60 (1º lote/promocional)
Vendas: Site Sympla
Informações: (27) 98857-5155 ou (27) 99820-9696

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto