Pular para o conteúdo principal

Utilizando seus próprios batimentos cardíacos, Lucas Gavvi lança "Em Nós"

O cantor Lucas Gavvi acaba de lançar um pop soul que marca uma fase mais introspectiva de sua carreira. Na música Em Nós, divulgada nesta quinta-feira (25), para criar essa atmosfera introspectiva e melancólica sobre um amor que não deu certo, Lucas recorreu às batidas do seu próprio coração, que são usadas não só na introdução da música, mas também funcionam como a bateria da canção.

O cantor Lucas Gavvi lança a música Em Nós. (FOTO: Beatriz Loyola)
Uma das inspirações do capixaba foi a estrela pop Taylor Swift (Estados Unidos) no sucesso Wildest Dreams, lançado originalmente no álbum 1989, de 2014, que utilizou o mesmo recurso.

"Eu sempre senti que Em Nós seria uma música que as pessoas fossem se identificar após viverem um relacionamento. A letra relembra muito cada momento do que vivi dentro de um relacionamento e queria que ficasse mais pessoal. Depois que eu soube que toda a bateria da música Wildest Dreams da Taylor Swift era a batida do coração dela, aquilo me fascinou muito. E foi aí que os dois pontos se ligaram: eu estava a procura de algo que mostrasse que aquilo veio direto do meu coração e a ideia de colocar os batimentos cardíacos casou perfeitamente", conta ao OMMC.

A cantora Olivia Rodrigo (Estados Unidos) também está entre as referências de Lucas Gavvi e da nova faixa. "A inspiração na Taylor já vem de bastante tempo. Eu cresci escutando bastante pop e ela sempre foi referência pra mim, tanto nas músicas como também (e principalmente) nas composições. A estreia de Olívia Rodrigo no mundo da música (em carreira solo) completou um ano em setembro e toda a história da cantora me inspira muito pelo fato de que as composições vieram de um relacionamento que não deu certo. Olivia me surpreendeu muito com Drivers License e a partir daí, pude acompanhar e me inspirar em cada novo trabalho dela", destaca Gavvi.

A nova música de trabalho está disponível em todas as plataformas digitais e, neste domingo (28), às 20h30, no canal do artista no YouTube ganha videoclipe gravado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, teatro localizado em Vitória.


O produtor da música é André Daumas, que trabalhou com as ex-participantes dos The Voice Brasil, Mariana Coelho e Caju. Ele também produziu para Kevin Fiorani e Ananda Marçal

Experiência única para os ouvintes
Gavvi falou ainda de o single ser uma experiência única para que escuta com fones de ouvido. "A produção de Em Nós foi muito bem pensada. Eu e o Daumas pensamos em efeitos que faz a experiência ser muito mais interessante para quem ouvir de fone de ouvido. Tem momentos em que minha voz ecoa por uma 'sala' no refrão e definitivamente essa é uma das minhas partes favoritas da música", afirma.

O artista contou ainda sobre a possibilidade de um novo projeto ainda em 2021. "Tenho muito projeto em mente. Nesse momento, estou tentando organizar tudo com minha equipe para alinhar os próximos passos. Mas, se tudo der certo, ainda teremos um novo projeto esse ano", diz Lucas Gavvi.


A letra da música:
Tá no teu olhar tudo que deixamos pra trás 
Memórias de nós
É difícil até falar quando cê chega perto e consigo te sentir ainda mais

Por toda vez que eu tentei 
todas formas dizer que eu te amava

Por todo medo que passei naquela tarde em que pude acreditar que você seria aquela pessoa que faria o meu mundo inteiro parar 

Será que você vai escutar esse som que eu fiz pra você sempre lembrar 
De todas as vezes que só sabíamos acreditar 
Em nós

Ouvi dizer que você tá bem mas não consegue esquecer de mim também 
Os meus amigos sempre vem me falar tudo o que eu pedia pra não escutar 

Será que você vai escutar esse som que eu fiz pra você sempre lembrar 
De todas as vezes que só sabíamos acreditar 
Em nós

Meus pensamentos viraram páginas de versos que jamais vou te cantar 
Sobre um futuro incerto
E eu espero que você não tenha que amar de longe
o que tinha por perto

Ficha técnica
Música: Em Nós
Data de lançamento: 25 de novembro (música) e 28 de novembro (videoclipe)
Capa: Bruna Tavares, Alexandre Santos e Lucas Gabriel
Captação de vídeo: Octávio Lucas e Beatriz Loyola
Fotografia: Beatriz Loyola
Edição de vídeo: Octávio Lucas, Lucas Gavvi e Luiz Casagrande
Vídeos de divulgação: Eduardo Luis
Produção musical: André Daumas
Gravação de voz: André Daumas e Fysh Blend (Enxame Records)
Apoio: Palácio da Cultura Sônia Cabral e Luisa Meirelles
Assessoria de comunicação: Lorena Honorato e Flávio Carvalho
Composição e Intérprete: Lucas Gavvi
Idealização e colaboração: Lucas Gavvi, Lorena Honorato, Lucas Damacena, Flávio Carvalho, Heleninha Gavi, Beatriz Loyola, Luiz Casagrande, Bruna Tavares, Alexandre Santos e Lucas Gabriel

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto