Pular para o conteúdo principal

Anderson Freire ganha Grammy Latino com "Seguir Teu Coração"

O cantor Anderson Freire, da gravadora MK Music, conquistou na última quinta-feira (18), o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, no Grammy Latino 2021, com Seguir Teu Coração. A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Anderson Freire ganhou o Grammy Latino pela segunda vez. (FOTO: Rich Polk/Getty Images)
Em seu discurso, o artista de Cachoeiro de Itapemirim agradeceu a Deus pela conquista. "Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Quero começar homenageando os meus guerreiros, os meus irmãos que estão do meu lado. Eu não mereço. É para a glória do Senhor Jesus. Quero louvar a Deus pela MK Music, agradecer muito à minha gravadora. Homenagear também, em memória dele, o Arolde de Oliveira; seu legado vive. Louvo a Deus pelos produtores Adelson, André e Janderson", discursou.

Anderson Freire continuou seu discurso e homenageou a esposa, Raquel Freire, que o acompanhou na viagem e dirige a AR Freire. Anderson e Raquel fazem 17 anos anos de casados neste mês de novembro. O casal tem um filho, Gustavo.

"Quero falar para aquela mulher maravilhosa, a Raquel, que, se eu ainda estivesse no anonimato, com você ouvindo as minhas canções, eu seria feliz. Dedico esse prêmio a você, que pagava a minha passagem quando eu não tinha dinheiro; você que ouvia as minhas canções quando ninguém ouvia. Por isso, você é meu sucesso. Sou bem-sucedido por causa da minha casa. O meu sucesso não é de fora pra dentro, mas de dentro pra fora", finalizou.


Sexta indicação
Nome expressivo no cenário gospel, Anderson Freire recebeu este ano a sua sexta indicação ao prêmio. A vitória foi com o EP Seguir Teu Coração. O cantor concorreu com Daniela Araújo (SP), Eli Soares (MG), Leonardo Gonçalves (PE) e Sarah Farias (AL). Em 2016, Anderson ganhou com o álbum Deus Não Te Rejeita.

Seguir Teu Coração, o EP premiado pelo Grammy Latino, foi produzido por André Freire, Adelson Freire e Janderson Almeida e tem seis faixas. Além de Seguir Teu Coração, que dá título ao álbum, completam o trabalho as canções Supremo Dom, Humilde Rei, Obra Conhecida, Transformação e Jerusalém.

Com informações de Pleno News

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto