Pular para o conteúdo principal

J.A representa o ES na final do Duelo de MCs Nacional neste domingo (21)

Após conquistar mais de 100 títulos nas batalhas da Bahia, ​​J.A vem representando a cena das batalhas do interior do Espírito Santo. Neste domingo (21), será o representante do ES na final do Duelo de MCs Nacional, em Belo Horizonte/MG.

Com apenas 22 anos, J.A é o atual vice-campeão estadual, e chega na grande final nacional trazendo na bagagem a responsa de representar a tradição do freestyle capixaba.

J.A representa o Espírito Santo no Duelo Nacional. (FOTO: Divulgação)
Colecionando inúmeras vitórias nos duelos da sua região, com mais de 90 títulos somente na Batalha do Bowl, além de outras disputas, como Batalha da CDA, Batalha da Rotatória, Batalha do CG, entre outras.

O evento
A final do Duelo de MCs Nacional é referente a 2020, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Ao todo, 32 participantes, selecionados em competições estaduais, disputam o título de campeão ou campeã da maior batalha de rimas improvisadas do país.

Ao longo do ano passado, seletivas foram realizadas on-line. Agora, com a melhora nos índices da Covid-19, finalmente será possível reunir os finalistas e definir qual o melhor MC de duelo do Brasil.

No entanto, ainda não haverá público. Em 2019, a final do Duelo Nacional reuniu 45 mil pessoas no Centro de BH, com participação especial do rapper Djonga (MG).

A final será transmitida ao vivo na página do coletivo Família de Rua e contará com apresentações dos músicos Iza Sabino (MG) e Dudu MC, além do DJ LB (MG). A cerimônia será apresentada por Douglas Din (MG) e terá Markin (MG) como repórter.

O Duelo de MCs de Belo Horizonte foi criado há 14 anos e veio dele a expansão para um Duelo de MCs Nacional, em 2012. PDR Valentim, de 36 anos, é membro do coletivo Família de Rua e está no movimento desde o início.

As batalhas em BH estão entre os principais encontros da cultura hip hop do país e são símbolo de resistência e ocupação do espaço urbano. Antes da pandemia, o Duelo de MCs de BH era realizado a cada 15 dias, embaixo do Viaduto Santa Tereza.


Os finalistas:
Alice Gorete (AL),
Alves (DF),
Balota (DF),
BMC (RR),
Clow (PB),
CN (AP),
Cruel (MS),
Dias ((MG),
Gomes (DF),
Havel (MT),
Japa (BA),
J.A (ES),
J Black (SC),
Kadoshi (PI),
Kaemy (GO),
Kod (MG),
Lemes (TO),
Mandacaru (CE),
Markinho (PA),
MC Ezek (MA),
Menezes (AC),
Mineiro (AM),
MT (RJ),
Nicolas Walter (RS),
Origem MC (RO),
Onyx (PR),
PH7 (RS),
Ryaj (SE),
T H (SP),
Vinicius ZN (PE),
Vitu (PE),
WM (SP).

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto