Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #92

Reforma completa
A Casa da Cultura de Colatina, um espaço que oferece cursos e oficinas de música, teatro e artes gratuitos para a população, será totalmente reformado. A assinatura da Ordem de Serviço foi feita na última quinta-feira (11), pela prefeitura da cidade. As obras de reforma, adaptações e pintura devem ser concluídas em até 120 dias e têm investimento aproximado de R$ 70 mil.

No prédio já funcionou o Clube Recreativo Colatinense, que marcou época em Colatina, com animadas festas e bailes de carnaval. Em 1971 foi desativado, passando a funcionar como Casa da Cultura.


Cinco anos em Cachoeiro
O Arquivo Público Municipal de Cultura – Sala Evandro Moreira completou, nesta quinta-feira (4), cinco anos de funcionamento em Cachoeiro de Itapemirim. O espaço, que fica no Palácio Bernardino Monteiro, Centro, abriga mais de 75 mil itens que ajudam a contar a história da cidade.

No acervo diverso, é possível encontrar fotos, vídeos, revistas, jornais, objetos e documentos que revelam aspectos do município em várias épocas. De acordo com a coordenação do local, 70 mil arquivos estão depositados em nuvem – um armazenamento digital -, e a intenção é, posteriormente, disponibilizar os documentos para o acesso on-line.

Além disso, o Arquivo Público também sedia o Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro, reativado em 2019 – criada em 1995, a instituição estava com atividades paralisadas desde 2007.


Show de mágica e circo na Prainha
As atrações de um circo e show de mágica agitaram esse feriado no Parque da Prainha, em Vila Velha. Brincadeiras, palhaços, malabaristas, mágicos, acrobacias no tecido e outras atividades foram os destaques do Circo Chayanne na tarde do último domingo (14).

Na manhã dessa segunda (15), as famílias se divertiram com mais uma apresentação do Circo Chayanne e as surpresas do mágico Marcos Gaudêncio.

“O projeto Arte no Parque, realizado todos os domingos, tem por objetivo proporcionar apresentações culturais a céu aberto, de forma gratuita, para toda a população”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto