Pular para o conteúdo principal

Projeto de lei que regulamenta as batalhas de rima é aprovado em Cariacica

Foi aprovado na Câmara Municipal de Cariacica, o projeto de lei do vereador Wesley Moreira Souza da Silva, o Lei, que regulamenta as batalhas de rima no município. O intuito é permitir a realização de competições entre as pessoas da região, como acontece no Duelo de MCs Nacional, que é realizado anualmente em Belo Horizonte/MG.

O projeto nº 106, de 24 de setembro de 2021, agora foi encaminhado para sanção do prefeito Euclério Sampaio. A aprovação na Câmara foi em sessão virtual no último dia 25 de outubro.

Cesar MC e Noventa, nomes de destaque na cena capixaba, surgiram nas batalhas de rima. (FOTO: Reprodução)
Além disso, a aprovação deste projeto vai possibilitar a divulgação da cultura hip hop, valorizando suas atividades e também fomentando a admiração da juventude pela cultura que esse movimento possui.  

O documento disponibilizado pela câmara informa que "serão promovidas ações de divulgação, formação e capacitação, ligadas ao rap, tais quais cursos institucionais de lírica, além de atividades que visem à discussão à troca e ao debate de ideias relativas às políticas públicas para a juventude e para o movimento hip hop, pelo órgão competente determinado pelo Executivo Municipal".


As batalhas de rima contribuem com a educação e permite que o jovem expresse seus pensamentos e suas ideias. A cultura do hip hop, além de possibilitar diversos benefícios, movimenta a economia local e o vereador quer criar, junto com MC's, grafiteiros e skatistas, uma associação com cerca de 20 mil filiados em todo o Espírito Santo.

Ações como esta fazem com que a cultura do hip hop seja cada vez mais conhecida e praticada, trazendo muitos benefícios para os jovens e adolescentes que têm esse movimento como um momento de lazer e como uma maneira de se expressar.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto