Pular para o conteúdo principal

ArteSanto: feira nacional acontece até dia 21 de novembro, em Vitória

A nona edição da Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto) começou, nesta sexta-feira (12), e prossegue até o próximo dia 21, na Praça do Papa, em Vitória. A entrada é gratuita.

O objetivo é valorizar a cultura capixaba, apresentando trabalhos de empreendedores do Artesanato Capixaba, Economia Solidária, Agroindústria e Microempreendedor Individual (MEI).

Evento acontece na Praça do Papa. (FOTO: Arquivo/OMMC)
A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) no Espírito Santo, está proporcionando a participação de cerca de 300 empreendedores diretamente no evento. Contudo, mais de 800 empreendedores estão sendo atendidos, pois muitos deles fazem parte de associações.

São dez dias de evento, com mais de cinco mil produtos à venda, entre peças de decoração, presentes, acessórios de diversas tipologias, como pedras, vidros, metais, papeis reciclados, cerâmica, madeira, osso, couro, borracha, plástico, fibras naturais e produtos do mar, além de produtos da agroindústria e de micro e pequenos empreendedores. Quem está em busca de lembranças para o Natal vai encontrar peças com valores a partir de R$ 10.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, ressaltou que a ArteSanto é uma das maiores feiras de artesanato do Brasil e uma grande oportunidade para comprar produtos dos empreendedores capixabas para o Natal. "Essa é mais uma ação do Governo do Estado para a retomada da economia dos pequenos negócios, proporcionando um espaço para que o empreendedor possa vender seus produtos e gerar renda", pontuou.

A organizadora da Feira ArteSanto, Sonia Iamonde, destacou que a ArteSanto conta com mais de 5 mil metros quadrados de área de exposição, com estandes dos mais variados segmentos do artesanato e outros produtos. "A Feira é o principal elo entre o artesão e o consumidor final, que tem no evento a oportunidade de conhecer melhor a produção, adquirir produtos com descontos e fomentar a economia criativa", acrescentou. 

"A ArteSanto é uma oportunidade para a comercialização dos produtos dos empreendedores. Porém, a feira não é somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio", enfatizou o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli.

Evento seguro
A ArteSanto segue todos os protocolos de segurança para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A entrada no evento vai ser permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, dispenser de álcool gel 70% vão ser disponibilizados em todo percurso da feira. O número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Parceria
A Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo é uma realização do Convention & Visitors Bureau, com a organização da Iamonde Design de Evento, em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O evento também conta com o apoio do Sebrae, da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e do Sistema OCB.

Serviço
ArteSanto 2021 – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Datas e horários: 12 a 21/nov (segunda-feira a sexta-feira: das 16h às 22h / sábado, domingo e feriado: das 10h às 22h / 21/nov, das 16h às 21h)
Local: Praça do Papa - Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Praia do Suá, Vitória
Entrada: Gratuita

Com informações da assessoria da Aderes

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto