Pular para o conteúdo principal

Budah participa do Podpah, podcast com mais de 4 milhões de inscritos no YouTube

A cantora Brendha Rangel, a Budah, participou nesta quarta-feira (17), do Podpah, podcast com mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, e presente também nas principais plataformas de streaming.

Budah no Podpah. (FOTO: Gabriel Carvalho)
A capixaba falou sobre sua carreira desde o início, quando conheceu o movimento hip hop do Espírito Santo e a origem do nome artístico. 

"Quando conheci a cena comecei a pixar. Assinava com meu Brendha, aí me falaram que precisava de uma tag. Num dia que estava com um coque no cabelo e uns alargadores, o mano Jack da Rua me falou zoando que parecia um buda. Adotei sem o 'h', e quando comecei na música se tornou Budah", contou.

Budah lembrou ainda das mudanças e transições de cabelo e de quando lançou a primeira música autoral Neguim.

"Um vídeo meu cantando teve mais de 500 mil compartilhamentos e a galera viu que eu cantava e tinha um timbre bom. O Jone BL (produtor musical), da Timeless Records me abraçou e falou 'vamos fazer um som seu'. Em 2017 fiz um som. O meu primeiro de tudo. Nunca tinha escrito música nenhuma. Gostei muito do beat e comecei a escrever. Estava apaixonada num moleque e tinha muita coisa para dizer. Em 10 minutos escrevi o som", contou.


Assista o podcast completo no vídeo acima. O vídeo da participação de Budah já tem mais de 80 mil visualizações no YouTube.

A capixaba
Budah vêm sendo grande destaque no cenário do rap nacional, com mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify e colaborações com nomes que vão de Djonga (MG) à Ecologyk (SP).

Na cena do rap há cinco anos, Budah ganhou notoriedade por meio do seu single Licor, lançado no início de 2019 e que atualmente conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Uma das suas músicas mais ouvidas no Spotify é a parceria com as cantoras Azzy (RJ) e Lourena (RJ) – artistas do mesmo segmento e conhecidas pelas participações no projeto Poesia Acústica – na faixa Acabou, que atualmente possui quase 10 milhões de visualizações no YouTube.

Outros hits de destaque da capixaba são Tempo de Buda; Esse Choro É Em Blues; Unfollow, com Akilla; e Velha Brincadeira.

Show em Vila Velha
Budah, inclusive estará na volta do Bekoo das Pretas, em Vila Velha, no próximo sábado (20). O evento começará às 21 horas na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), e terá ainda como atrações Afronta MC e DJs Pabluxo, Erikyto, Úrsula Pussynail, Gegeo, Zeu e Toró.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto