Pular para o conteúdo principal

Psicodélico, Danilo Ferraz faz show de lançamento do disco "Sábado" em Vitória

Depois de uma certa expectativa no cenário underground capixaba,  o compositor e multi instrumentista Danilo Ferraz confirmou a data do primeiro show de lançamento de Sábado, seu primeiro álbum solo. A apresentação acontece no próximo sábado (9), na Casa Caos, no Centro de Vitória, a partir de 16 horas. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados na bilheteria do local.

O compositor e multi intrumentista Danilo Ferraz. (FOTO: Lorenzo Savergnini)
O evento ainda vai contar com as bandas Animal Trees, Noite Aperto e Volapuque, exposição de Monja Medusa e roda de conversa sobre direito de moradia e imóveis em abandono no Centro de Vitória com representantes do coletivo BrCidades.

Gravado quase que inteiramente pelo próprio músico e diversos convidados, o álbum, resultado da pandemia, vai ganhar corpo sonoro por uma novidade: uma banda de apoio intitulada A Casa do Sol, formada por Tadeu Guerzet (guitarra), Mário Schiavni (teclado), Cassiano Jesus (bateria), Iago Tartaglia (Flauta e clarinete). A apresentação ainda vai contar com a participação do percussionista Zé Tom e do poeta Wladimir Cazé.

Lançado no final de 2021, Sábado (selo Mantra Records, Chinelada Records 2021) está disponível em todas as plataformas digitais, e em breve no formato físico de CD. A influência do som feito por Danilo segue o rock espacial psicodélico e progressivo nacional e internacional dos anos 70 e o britpop dos anos 90, entretanto, o próprio músico não se limita, ainda mais com a adição dos novos músicos envolvidos.

"Cada músico na banda tem suas influências variadas e quando convidei o pessoal, sabia que era muito claro como as referências se expressavam. Entretanto, o gosto musical pessoal adicional para outras passagens sonoras abertas e imaginárias", afirma Danilo Ferraz.

Leia mais


Serviço
Show de lançamento do álbum "Sábado"
Data e horário: 9/abr (sábado), às 16h
Local: Casa Caos, Ladeira São Bento, 87, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 10
Classificação:  18 anos

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória