Pular para o conteúdo principal

Aniversário de Roberto Carlos com atrações gratuitas em Cachoeiro e em Vitória

Nesta terça-feira (19), o cantor Roberto Carlos, cachoeirense radicado no Rio de Janeiro, dia em que o artista completa 81 anos, a Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, e o Palácio Sônia Cabral, em Vitória, recebem eventos para homenagear o artista.

Em Cachoeiro, a Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada no bairro Recanto, receberá atividades das 9 às 18 horas. O local será enfeitado com trabalhos artísticos feitos pelas crianças da escola municipal Luiz Semprini, e servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro farão apresentações musicais ao longo do dia.

O cantor Douglas Lopes homenageia Roberto Carlos em Vitória. (FOTO: Lucas Martino)
Na área externa da Casa, haverá, às 9 horas, uma apresentação de teatro lambe-lambe. Os presentes poderão visitar, também, a exposição Emoções Eu Vivi, feita pelos estudantes da escola municipal Luiz Semprini, no porão do centro cultural. No jardim do espaço cultural, será realizada, ainda, uma apresentação de flauta doce dos alunos da oficina de musicalização que o projeto Casa Verde realiza na Casa por meio do edital de ocupação de centros culturais da Semcult.

No Palácio da Cultura Sônia Cabral, na capital capixaba, a partir de 20 horas, o cantor Douglas Lopes e a banda Black Katz apresentam o espetáculo musical O Rei como você nunca viu, homenageando Roberto Carlos. Haverá a participação especial do cantor e compositor Nano Vianna. O show transita entre a diversão da Jovem Guarda e a emoção das canções mais intimistas com versões em rock, blues, soul e jazz.

Músicas do Rei lançadas entre o final da década de 60 e o início da década de 70, em sua fase rock e soul, estão no repertório, a exemplo de Negro Gato, Eu Te Amo, Não Vou Ficar e As Curvas da Estrada de Santos.

Mais programação em Cachoeiro
Na quarta-feira (20), na quadra do projeto Casa Verde, localizada na rua Elisário Imperial, bairro Teixeira leite, acontecerá, às 19h30, um concerto musical em homenagem a Roberto Carlos. A apresentação marca o encerramento da oficina de musicalização.

Além disso, até o próximo sábado (23), o público poderá apreciar uma feira de artesanato na rua João de Deus Madureira, que dá acesso à Casa. Realizada com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a feira funcionará das 9 às 18 horas, e contará com peças de artesanato com temas relacionados a Roberto Carlos.

A Casa de Cultura Roberto Carlos foi a primeira casa do Rei. (FOTO: Márcia Leal/PMCI)
Serviço
Apresentações musicais, de teatro lambe-lambe e exposição "Emoções Eu Vivi"
Data e horário: 19/abr (terça-feira), a partir de 9h
Local: Casa de Cultura Roberto Carlos - Rua João de Deus Madureira, 122-148, Recanto, Cachoeiro de Itapemirim
Entrada: Gratuita
Informações: (28) 99946-1520

Espetáculo musical "O Rei como você nunca viu"
Data e horário: 19/abr (terça-feira), a partir de 20h
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô