Pular para o conteúdo principal

Amaro Lima homenageia irmão Alex Lima, em coma há 9 anos, pelo aniversário de 53 anos

O cantor e compositor Amaro Lima publicou, na manhã deste sábado (23), uma homenagem pelo aniversário do irmão e também músico Alexandre Lima, ou somente Alex, que completa 53 anos. Alex Lima, ex-integrante das bandas Manimal e Radio Experienza, está em coma há quase nove anos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada de um aneurisma na aorta.

O músico Alexandre Lima. (FOTO: Divulgação)
"Parabéns irmão. Hoje é seu aniversário e todo dia 23 de abril é assim. Fico aqui lembrando dos nossas histórias e momentos. Cada ano que passa, recebemos uma força sem tamanho de muita gente e esse barco do amor nos mantém firmes do seu lado. Seguimos assim, com fé, paciência e muito amor envolvido! 🙏🏽❤️ Um Bjao e feliz aniversario. Viva Alex!", escreveu Amaro Lima.

Em dezembro de 2013, Alexandre Lima, então secretário de Cultura de Vitória, submeteu-se a uma cirurgia para tratar um delicado aneurisma na aorta. Algo saiu muito mal, e o artista, teve uma parada cardiorrespiratória, permanecendo longos minutos sem oxigenação. Desde então encontra-se em estado vegetativo, sem plano de saúde, numa cara internação domiciliar que exige da família cuidados intensivos e quase R$ 30 mil mensais para pagar profissionais e equipamentos que o mantêm vivo.

Todos os anos a classe artística do Espírito Santo e de outros estados, junto com a família, se mobiliza em eventos beneficentes a fim de conseguir ajuda para Alexandre, mas são muitas as dificuldades.

Alexandre Lima foi um dos criadores, junto com seu irmão Amaro Lima, da banda Manimal, que fez sucesso pelo Brasil, incluindo turnê pela Europa. Alex tem mais de 140 músicas suas gravadas e registradas e foi um reconhecido agitador da cena cultural capixaba na primeira década dos anos 2000.

Leia mais

Nos Stories do Instagram, o jornalista, escritor, músico e gestor cultural José Roberto Santos Neves publicou a lembrança de uma foto ao lado de Alex e parabenizou o artista.


Com informações da União Brasileira de Compositores (UBC)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória