Pular para o conteúdo principal

"Encontro com o Escritor" homenageia Dia Internacional do Livro Infantil

Neste sábado (2), é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil e para comemorar a data a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto "Viagem Pela Literatura", realiza na próxima segunda-feira (4), às 14h30, o "Encontro com o Escritor". Dessa vez, o convidado é o escritor Luiz Fernando Bernardes.

O escritor Luiz Fernando Bernardes com a Lulu. (FOTO: Divulgação)
Na ocasião haverá lançamento do livro A Menina que Pintava Carneiros, de autoria de Luiz, um bate-papo sobre a rotina de um escritor e curiosidades literárias e, também, a respeito do Dia Internacional do Livro Infantil. A seguir, a contadora de histórias e também escritora, Eliana Zandonade, narrará histórias da obra lançada e outras de sua própria autoria.

O evento destinado às crianças é aberto ao público e ocorre na sede da Biblioteca, que fica no Centro histórico de Vitória. Não é necessária inscrição antecipada.

"A Menina que Pintava Carneiros"
A Menina que Pintava Carneiros é uma obra destinada ao público infantil de 2 a 8 anos de idade. A história consiste em contar um episódio da vida da menina Lulu em uma pequena cidade, quando ela se encanta com a possibilidade de mudar a cor de seu carneiro de estimação, e, por conseguinte, ensina os nomes das cores às crianças leitoras.

O livro é interativo, pode ser pintado pelo leitor, completando assim a história, podendo, ainda, ser dobrado para se transformar num objeto tridimensional decorativo. 

Lulu é a lojista Eurides Luiza de Souza Moreira, amiga de Luiz Fernando, que viu uma história de sua infância se transformar em personagem de livro infantil. No livro, Lulu foi escolhida para levar seu melhor amigo, o Carneiro, à frente da procissão da igreja. Para deixá-lo mais bonito, decide pintá-lo de alguma cor. Resta agora Lulu escolher a cor e saber como pintá-lo.

Sobre o autor
Luiz Fernando Bernardes é paulista de nascimento, se diz cuiabano de coração e capixaba por escolha. Morador do Espírito Santo há mais de 20 anos, se interessou por escrever tardiamente, publicando em sua rede social pequenos textos em que observava o cotidiano e as pessoas do bairro onde mora, Cristovão Colombo, em Vila Velha. A Menina que Pintava Carneiros é o seu livro de estreia.

Serviço
"Encontro com o Escritor" especial do Dia Internacional do Livro Infantil, com Luiz Fernando Bernardes
Data e horário: 4/abr (segunda-feira) às 14h30
Local: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Centro (Cidade Alta), Vitória
Entrada: Gratuita

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Eduardo Maia lança 2ª edição de “Memórias da Liberdade: 50 Anos do Guaraparistock” em Guarapari