O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol) de Venda Nova do Imigrante, Paulo Mazzoco, de 61 anos, morreu, na noite deste domingo (24), em um acidente de moto na BR-262, em Aracê, Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo.
![]() |
Paulo Mazzoco morreu aos 61 anos. (FOTO: Divulgação) |
A informação, confirmada pela Afepol, chocou moradores da terra da polenta. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o acidente, mas Paulo estava de moto, e teria caído na rodovia. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Afepol ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento de Paulo Mazzoco.
Trecho do comunicado divulgado pela Afepol destaca o comprometimento de Paulo com a tradicional festa. "Um verdadeiro entusiasta da Festa da Polenta, Paulo não mediu esforços e nem energia para transformar em realidade todos os projetos em prol da Afepol, sempre destacando a importância da preservação da cultura italiana trazida pelos nonos e nonas que primeiro chegaram a Venda Nova do Imigrante. A Afepol se solidariza com a família e amigos em um momento tão difícil. Estamos todos de luto".
A Festa da Polenta é um tradicional evento que relembra as tradições da cultura italiana na cidade de Venda Nova do Imigrante, também na região Serrana capixaba. Paulo Mazzoco presidiu a Afepol na festas de anos a exemplo de 1998, 1999, 2002, 2020 e 2021.
![]() |
Paulo Mazzoco na Festa da Polenta de 1998. (FOTO: Divulgação/Afepol) |
O governador Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo após a morte do presidente da Afepol. "É declarado luto oficial em todo Estado, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento de Paulo Mazzoco, Presidente da Associação da Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante", informou o texto publicado nesta segunda-feira (25), na edição extraordinária do Diário Oficial do estado.
Comentários
Postar um comentário