Pular para o conteúdo principal

Abel Santana lança a segunda temporada de "Geração Z", websérie gravada na pandemia

Após concorrida pré-estreia, a segunda temporada da websérie Geração Z, de Abel Santana, será lançada nesta terça-feira (5), no YouTube. Gravada na pandemia e com recursos próprios, a produção aborda, em 10 capítulos, relações abusivas e suas consequências na sociedade e no círculo familiar.

Bastidores das gravações da websérie. (FOTO: Divulgação)
Gravada em Vitória e na Serra, Geração Z tem 40 atores em cena que dão vida a personagens com perfis diversificados, mesclando drama e comédia. Os espectadores vão acompanhar ao longo dos 10 capítulos -  serão divulgados dois a cada semana (terças e quintas-feiras), sempre às 20 horas, enredos intensos com direito a conflitos familiares, tomada de decisões e abalos emocionais. 

Mas cenas leves e divertidas também prometem despertar a atenção. "Conseguimos reunir temas e situações para agradar quem gosta de bons enredos e desfechos. Sobre a estratégia de divulgação, a ideia é manter um clima de gerar um clima de expectativa em quem não teve a oportunidade de estar presente na pré-estreia, que aconteceu no último dia 10 de março, no Cine Jardins", declara Abel Santana, que assina a produção da websérie e divide a direção com a filha Lara Santana.

Sobre o clima nas gravações Abel Santana garante que foi repleto de variadas emoções.

"Em algumas cenas o elenco se divertiu muito, em outras, com maior tensão, era um ar mais dramático. Mas o profissionalismo imperou em todos os momentos e o resultado do trabalho está, de fato, surpreendente", destaca. 

Abel Santana está lançando a sexta websérie da carreira de sucesso. (FOTO: Divulgação)
Gravações cercadas de cuidados
Devido a pandemia - que também é abordada na websérie - as gravações exigiram cuidados a mais, como o uso de máscaras de acrílico, para mostrar as expressões faciais do elenco, verificação de temperatura dos atores, higienização com álcool 70%, entre outros. "Nas cenas gravadas sem máscaras os cuidados eram ainda maiores e, felizmente, ao longo dos cinco meses de gravações, não tivemos nenhum artista infectado", comemora.

Mas a pandemia não foi o único contratempo enfrentado durante as gravações. Como algumas locações foram shopping centers e até mesmo externas nas ruas, a equipe teve algumas dificuldades comuns ao gravar em uma cidade funcionando, como barulho, vento, sol, chuva, entre outros fatores. "Também vivemos situações normais em um set como o nervosismo de algum ator, a falta de concentração e até esquecimento de textos, mas tudo foi contornado e poderá ser conferido ao longo dos capítulos", afirma Abel Santana.

A segunda temporada da websérie Geração Z será divulgada no canal da Oficina de Atores Abel Santana no YouTube. No mesmo canal já está disponibilizada a primeira temporada da produção.


Serviço
Lançamento da websérie "Geração Z" - segunda temporada, de Abel Santana
Data: 5/abr (terça-feira), ás 20h
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória