Pular para o conteúdo principal

Debate-papo sobre música popular do Espírito Santo nesta quinta-feira (7), em Vila Velha

Nesta quinta-feira (7), vai acontecer um evento super especial, com a participação do jornalista e escritor José Roberto Santos Neves e do professor e escritor Francisco Grijó, tendo como foco principal a música capixaba. Será um debate-papo com o tema "Música popular do Espírito Santo". A mediação fica por conta da  da curadora e artista plástica Mônica Boiteux

O evento é gratuito e para participar basta comparecer no Espaço Cultural Hortifruti, que fica localizado na rua Romero Botelho, 355, Praia da Costa, em Vila Velha, às 19h30.

O jornalista José Roberto Santos Neves é autor de seis livros. (FOTO: Daniella Spadeto)

Além do debate-papo, será realizado também uma apresentação musical com Chico Lessa e um momento destinado aos autógrafos do livro Os Sons da Memória - uma leitura crítica de 40 anos que marcaram época na música do Espírito Santo, de José Roberto Santos Neves.

A obra foi selecionada pelo edital de Produção e Difusão Literária da Secretaria de Estado da Cultura, e traz em seu conteúdo o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo autor sobre a MPB (Música Popular Brasileira) produzida no estado. Dando ênfase aos personagens que fazem parte dessa história e ao estado, que sempre revela grandes talentos.

O livro tem mais de 460 páginas com capítulos dedicados a nomes a exemplo de Raul Sampaio, Maurício de Oliveira, Aprígio Lyrio, Afonso Abreu, Ester Mazzi e Sérgio Benevenuto.

Este evento é uma realização do Coletivo Voa com apoio do Hortifruti e Editora Cândida e através dele será possível promover um debate sobre a música capixaba, dando destaque a músicas e artistas que contemplam o Espírito Santo com o seu talento.

Serviço
Debate-papo - "Música popular do Espírito Santo"
Data e horário: 7/abr (quinta-feira), às 19h30
Local: Espaço Cultural Hortifruti - Rua Romero Botelho, 355, Praia da Costa, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena