Pular para o conteúdo principal

André Prando se une a Overdrive Saravá (RJ) em releitura de Gonzaguinha

O cantor André Prando fez uma participação especial no single João do Amor Divino, releitura de Gonzaguinha (RJ) feita pela Overdrive Saravá (RJ), de Niterói. É a primeira música do novo álbum Cigarra, que a banda lançará em 2021.

André Prando com integrantes da banda Overdrive Saravá. (FOTO: Divulgação)
De acordo com André Prando, cantar a música de Gonzaguinha é uma alegria e uma honra. "Gonzaguinha cantava e compunha como ninguém sobre a sociedade, sobre o povo brasileiro e sobre nossa realidade", conta.

Prando se diz muito feliz pelo convite da banda Overdrive Saravá e que as gravações ocorreram no Rio de Janeiro. O single une rock e MPB com tons de progressivo.

O capixaba destaca que a música fala sobre desigualdade social. "A música fala muito sobre a desigualdade social, a realidade do povo brasileiro, que luta e tenta por um lugar ao sol, mas o tempo todo esbarra na sociedade tão cruel com os mais pobres", reflete.


A música
A letra de João do Amor Divino narra uma história de miséria e batalhas diárias de um pai de família para colocar comida na mesa - uma situação que perdura até hoje para muitos brasileiros.

A atual pandemia expôs ainda mais essas desigualdades e Overdrive Saravá volta às temáticas sociais e de visibilidade dos "invisíveis", porém trazendo uma nova perspectiva para esse segundo trabalho.

Segundo o vocalista e percussionista Gregory Combat, da banda carioca, "abordar temas sociais e concepções de territórios, internos e externos, repensar a cidade, os diferentes divinos que habitam e a relação do sincretismo religioso na sociedade". 

E completa. "As letras seguem sendo uma grande reflexão e manifesto, mas com sutilezas artísticas, o que as diferencia de um teor jornalístico, por exemplo".

A banda de Niterói é formada ainda por Thiago Henud (guitarra), Matheus Freire (baixo) e Caio Dalmacio (bateria). 

Ficha técnica
Música: João do Amor Divino
Data de lançamento: 19 de março de 2021
Voz/percussão: Gregory Combat
Guitarra: Thiago Henud 
Baixo: Matheus Freire 
Bateria: Caio Dalmacio
Percussão: Rafael Barros
Participação especial: André Prando
Gravação: Renan Carriço (Estúdio Quintal)
Produção: Jan Santoro
Mixagem: Renan Carriço
Masterização: Lisciel Franco
Distribuição: Selo Camarada
Vídeo/teasers: João Brasil
Arte da capa/singles/foto de divulgação: Mulambö

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena