Pular para o conteúdo principal

Zine #MurroNaCara revela os três artistas visuais que vão ilustrar o universo musical

Os três artistas visuais que vão compor o Zine (Fanzine) #MurroNaCara, projeto gráfico que faz parte do VI Festival Voadora, estão definidos. Isabella Brunetti de Campos, Leonardo Almenara e Lucas Frizzera Santos serão os responsáveis por desenvolver ilustrações interativas - em preto, branco e tons de cinza - acerca do universo musical.

A artista Isabella Brunetti de Campos é estudante de artes plásticas. (FOTO: Divulgação)
Os artistas vão se inspirar na mistura de psicodelia, realidade e subjetividade. A produção artística já começou e o trabalho será lançado durante a realização do VI Festival Voadora, entre 22 e 24 de abril. Serão mil cópias impressas, além de uma versão on-line disponível ao público por tempo ilimitado.
 
Os Zines são, historicamente, ligados aos movimentos musicais. A revista "Prego" marcou o cenário punk capixaba e a revista "Quase" dialogava com a geração pós Dia D, por exemplo. "Assim, a produção visual, a ilustração, as tirinhas e sacadas estão absolutamente entrelaçadas ao cenário musical. E essa é a premissa do Zine #MurroNaCara", explica Daniel Morelo, um dos idealizadores do projeto e diretor da empresa MM Projetos Culturais.
 
Inspiração
A música faz parte da vida da artista visual Isabella Brunetti de Campos, inspiração que faz suas ilustrações ganharem forma e significado. Estudante de artes plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ela tem seu trabalho exposto em uma loja virtual no Instagram (@pitangacanela), com artes digitais, retratos em guache, quadros, entre outros resultados artísticos.

Leonardo Almenara apresenta influências de psicodelia em seus trabalhos. (FOTO: Divulgação)
Psicodelia 
É um pouco do que Leonardo Almenara (@almenaraleo) vai trazer de influência para seu trabalho no Zine #MurroNaCara. Na carreira como ilustrador, o artista evoca a psicodelia em sua arte e se aproxima do humor gráfico, além de desenvolver ilustrações editoriais - conteúdo para publicações impressas e on-line.
 
“Vamos nessa! Feliz em estar junto com tanta gente massa, entre músicos, produtores e outros artistas visuais”, comemorou Almenara em suas redes sociais.
 
Novo talento 
Com apenas 20 anos, Lucas Frizzera já decidiu que vai trilhar o caminho da ilustração. O artista atua como autônomo e seu Instagram (@lucas.frizzera) já é um aperitivo do que pode acontecer no #MurroNaCara: desenhos experimentais e uma mistura de realidade e subjetividade.
 
“Estou no começo, mas espero atingir o máximo possível de pessoas com os meus trabalhos de ilustração”, projeta o artista.

Lucas Frizzera está iniciando a carreira artística. (FOTO: Divulgação)


Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena