Pular para o conteúdo principal

Oswaldo Nogueira lança single "Soberana", do segundo EP

O cantor e compositor Oswaldo Nogueira, 45, acaba de lançar a nova música Soberana. O single está disponível nas plataformas digitais e estará no segundo EP do artista gaúcho radicado no Espírito Santo.

O músico Oswaldo Nogueira lança single do segundo EP. (FOTO: Divulgação)
Nogueira destaca que a música é uma homenagem as mulheres neste mês de março. "Essa é a primeira música do EP, que eu ainda não decidi o nome. Por isso irei trabalhar single por single. Soberana é um bluesrock onde retrato na letra, a soberania da mulher", conta.

No single, o também guitarrista chega com seus marcantes riffs nas guitarras, além de seu timbre único e absoluto já conhecido. 


Carreira
Oswaldo Nogueira nasceu em Porto Alegre, mas veio morar no Espírito Santo com apenas cinco anos. Hoje, aos 45 anos ele lembra que colocou o pé na estrada há tempos, desde sua participação na banda Elos. Com o fim do grupo, ele continuou sua careira solo, sempre com um som atual.

O currículo do músico tem até regravação com grandes nomes da MPB. Além disso, o cantor e compositor mantém uma linha eclética, com várias vertentes musicais, porém, em suas veias corre o rock, que o consagrou no festival.

Em 2020 lançou o primeiro EP, Baby Nic, com destaque para a regravação de A Curva das Estradas de Santos, de Erasmo Carlos (RJ) e Roberto Carlos, inclusive com a permissão da dupla da Jovem Guarda para o uso da música, sem custos financeiros e também dando liberdade para que ele usasse arranjos que tivessem sua cara.

Oswaldo foi o vencedor da segunda edição do festival carioca de música autoral Toca Que Eu Te Escuto, em 2020, que aconteceu de forma virtual. O artista também produziu a musica oficial do evento.

Os singles Ida e Deixa Ser, disponíveis no YouTube, são outros grandes destaques do currículo de Nogueira.

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória