Pular para o conteúdo principal

Música de qualidade para curtir em casa no Festival Rota Instrumental

Música de qualidade sem sair de casa. O II Festival Rota Instrumental – Edição Outras Rotas promete animar os capixabas ao som de ritmos variados, a exemplo da primeira noite que terá chorinho, música clássica e MPB. 

Wanderson Lopez é uma das atrações. (FOTO: Ariny Bianchi)
As estrelas do dia inaugural são os músicos Édney Oliveira, Lucius Kalic e Marcelo Porto. As apresentações ocorrem pelo Instagram dos artistas a partir das 19 horas desta quinta-feira (25). Outros nomes se apresentam até o próximo sábado (27), com a música instrumental capixaba da mais alta qualidade.

O Rota Instrumental – Outras Rotas é uma realização da Caju Produções com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult).

Festival
O Festival Rota Instrumental surgiu em 2017 com o oferecimento oficinas e concertos musicais gratuitos ao público em cidades capixabas que preservam patrimônios históricos, como Viana e Domingos Martins, foco da primeira edição do evento. 

O projeto musical visa ao incentivo do turismo cultural na Rota Imperial São Pedro D'Alcântara, reproduzindo caminhos entre Vitória  e Ouro Preto (MG), abertos no início do século XIX.

O objetivo desta segunda edição do Festival Rota Instrumental - Edição Outras Rotas é explorar os talentos escondidos ao longo das margens do Rio Doce, uma rota alternativa à cidade de Ouro Preto, e dar visibilidade às composições autorais instrumentais de artistas locais. 

Por meio da distribuição das premiações, contribui ainda com o setor artístico tão prejudicado com a pandemia.


Programação
25/mar (quinta-feira)
19h – Édney Oliveira@edneybatera
20h – Lucius Kalic@lucius.kalic
21h – Marcelo Porto@marcelo_flute

26/mar (sexta-feira)
19h – Roger Bezerra@rogerfbezerra
20h – Potiguara Menezes@potiguara_menezes
21h – Emerson Arsy TrYo@emersonarsy

27/mar (sábado)
18h – Jura Fernandes @jurafera
19h – Wanderson Lopez@wandilopez
20h – Chachachangos@chachachangoss
21h – HeptaSopro@heptasopro

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #43

Agenda Capixaba #40

Agenda Capixaba #37