Pular para o conteúdo principal

Série de debates sobre dificuldades do setor cultural em abril

Uma série de debates será realizada entre os dias 6 e 15 de abril, sempre às 19h30. É o "Diálogos: Cultura em Colapso", que será on-line através do Instagram do Mídia Ninja ES.

A série de debates é sobre dificuldades do setor cultural. (FOTO: Divulgação)
O objetivo é construir um espaço de diálogo, mobilização, debate e luta do setor cultural que enfrenta diversas dificuldades em meio a uma crise social, econômica, política e sanitária.

Além dos diálogos, os organizadores visam construir uma publicação digital colaborativa, realizada pela Editora Cousa com conteúdos em diversas linguagens que retratem este momento da nossa história. 

E para participar basta se inscrever no formulário disponível e enviar o conteúdo. Serão selecionados 10 conteúdos escritos e 10 conteúdos com imagens. As regras para participação estão no link do formulário. As inscrições são até o próximo sábado (3). Dúvidas ou informações através dos seguintes contatos: (27) 99657-6252  e ei@cicloescola.com.br.

"É a nossa oportunidade de deixar registrado a memória da luta do nosso tempo. Então, se inspire, escreva, desenhe, fotografe, ilustre, não importa a linguagem, se expresse, dê voz a essa dor, angustia, dificuldade, alegria, esperança e a vontade de um futuro melhor para a Cultura e para a humanidade", diz um trecho da publicação de divulgação do evento.

Os debates tem realização da Ciclo Escola, Mídia Ninja ES, Guilene Leonardi Publicidade, Espaço Thelema, Cousa Editora Café, Coisas de Ruth, Associação Cultura Capixaba (Cuca), Bacutias, e 7Luas Collab Tattoo.

Temas dos debates:
1. Os retrocessos na Cultura e a descontinuidade das Políticas Públicas Culturais
2. O setor cultural e a romantização da precariedade do trabalho
3. A urgência da descentralização dos recursos e investimentos
4. Os editais e a ineficiência de políticas seletivas
5. A ausência de políticas para manutenção dos equipamentos culturais independentes
6. O futuro da Cultura: perspectivas, mudanças e caminhos

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena