Pular para o conteúdo principal

Rock sem frescura: Xavi apresenta o single "Homem Triste"

"Rock sem frescura". É dessa forma que o músico e compositor Xavi define o single Homem Triste, que será lançado na próxima quarta-feira (3), nas principais plataformas digitais e com clipe no YouTube.

Xavi foi integrante da Casaca e hoje está em carreira solo. (FOTO: Divulgação)
Segundo Xavi, "a letra é um desabafo de um homem resignado e desesperançoso, mas que não desiste da vida e segue em frente, apesar de todos os reveses que o mundo proporciona".

De fato, a música tem todas as caraterísticas do rock nacional: guitarras distorcidas, viradas empolgantes de bateria, solo de guitarra e atitude na letra. 

E essas características fazem parte da convivência musical do compositor, que ficou conhecido como baixista do Casaca - banda que integrou por diversos anos -, mas escutou rock a vida toda e dividiu o palco com bandas como Paralamas do Sucesso (RJ), Biquini Cavadão (RJ), O Rappa(RJ) e CPM 22 (SP).

"Toquei junto com o baixista do Rappa, Lauro Farias, e foram dois baixos ao mesmo tempo.  Já voltei de Fortaleza enchendo o saco no avião do Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii (RS), junto com o pessoal do CPM, e fiquei muito feliz quando fui pegar autógrafo do Dado Villa Lobos para o livro dele e ele falou na hora sobre o Casaca", conta Xavi.

O pré-save pode ser feito nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal. A partir da data de lançamento, assista também o videoclipe no YouTube.

Comentários

Mais lidas

Muita arte com 66 apresentações artísticas gratuitas das regiões Central e Sul do ES

Rappers lançam videoclipe contra o presidente do Brasil

oficialSMG lança seu primeiro EP intitulado "Uma Carta"