Pular para o conteúdo principal

Saiu o line-up: Festival Voadora aumenta a programação e vai ter 12 shows autorais

Foram 186 projetos autorais inscritos de todo o Espírito Santo e, após grande expectativa de bandas e artistas, o VI Festival Voadora revelou não nove - como era prometido -, mas 12 atrações para se apresentarem na programação de sua sexta edição.

Estarão no evento Bella Nogueira, André Prando, Not So Bad, Dan Abranches, Duarte, Roberta de Razão, Alinne Garruth, Luri, Afronta MC, Joabe Reis, Gabriel Ruy e Chorou Bebel.

Bella Nogueira é criadora do canal Explicanção. (FOTO: Divulgação/Festival Voadora)
Entre os dias 22 e 24 de abril, no canal do Festival Voadora do YouTube, espectadores do Brasil e do mundo poderão acompanhar esse recorte atualizadíssimo da cena musical capixaba. Sempre com uma curadoria atenta e com um olhar de vanguarda, a narrativa desta edição focou na diversidade.
 
"A curadoria buscou mesclar grupos e gerações artísticas diferentes, comprovando as facetas culturais que a música capixaba apresenta e mostrando para o público nacional um recorte vivo dos artistas e as novas vozes que estão surgindo no cenário capixaba", pontuou Daniel Morelo, um dos idealizadores do Festival Voadora e diretor da MM Projetos Culturais.
 
A produção técnica do evento terá a direção de vídeo de Wyucler Rodrigues; e captação, mixagem e masterização de áudio do premiado engenheiro de som Igor Comério. A direção geral do evento é realizada pela MM Projetos Culturais, que também realiza o Formemus e o Marien Calixte Jazz Music Festival.
 
Representatividade
Uma das selecionadas, a rapper Afronta MC comemorou a classificação para o festival. "Sem vocês (público) me dando força, Afronta não seria possível. Logo, logo mais um show. Vamos pra cima", afirmou a artista, que se orgulha da forma como se apresenta hoje e luta através de sua música por mais liberdade.  
 
Transformação
Outro destaque que mostra a diversidade do Voadora é o cantor e compositor Dan Abranches, um dos principais protagonistas na representatividade LGBTQIA+ no cenário capixaba. 

Dan já participou de programas como o The Voice Brasil e transita tanto pelas canções em inglês quanto pelas canções em português, fruto de seu último álbum.  
 
Versatilidade
A cantora e compositora Bella Nogueira, criadora do canal Explicanção, diretamente de Linhares, falou sobre sua expectativa. "Eu estou muito feliz para entregar um show bonito e representativo. É um prazer poder integrar um line-up repleto de talentos do nosso Estado", disse. 

Bella passou um pedaço de sua infância na Itália, canta em diversas línguas e já participou dos programas Superstar e Canta Comigo.
 
Contra a maré
Já a artista Roberta de Razão, que define seu som como "rock psicodélico cafona", vibrou com o resultado nas redes sociais. "Muito feliz por ser selecionada para um festival cheio de gente massa. Vou dormir bem", postou. 

Ela, que já passou pelas lendárias bandas Lixo é um Luxo e Whatever Happen do Baby Jane, hoje comanda seu próprio caminhão e circula por todo o Brasil com um dos shows mais sarcásticos da atualidade.
 
Latinidade
Aline Garruth, cantora influenciada pelo pop nacional e internacional, também usou as redes para comemorar. "Orgulho de fazer parte da cultura grandiosíssima deste Estado". A representante de Cachoeiro de Itapemirim se aventura em diversos ritmos com músicas em português e espanhol.
 
Ineditismo
O compositor Luri trabalha o lançamento de seu primeiro álbum, que se chamará Espaço Interior e tem praticamente todo seu material inédito, prometendo uma das apresentações mais aguardadas da programação.
 
Voz urbana
Já o artista e poeta Duarte tem chamado a atenção com o lançamento de seu primeiro EP, Poeira, com críticas positivas e uma voz marcante que traz a essência maior de seus trabalhos. 
 
Brasilidade
O envolvente trio Chorou Bebel tem se destacado no cenário independente capixaba com a sua sonoridade litorânea, leve, envolvente e feliz, representando a nova MPB.
 
Irreverência
A Not So Bad é a representante com a sonoridade mais pesada dentre as escolhidas. Com letras em inglês e influências do punk e rock clássico, a banda que tem Leo Machado em suas guitarras promete uma apresentação fora de série.
 
Destaque nacional
Joabe Reis, um dos fundadores do grupo Brasilidade Geral, já realizou trabalhos com nomes como Ivan Lins (RJ), Rosa Passos (BA), Roberto Menescal, Hamilton de Holanda (RJ) e Bob Mintzer (Estados Unidos). Joabe atua ainda ao lado de Hermeto Pascoal (AL), Iza (RJ), Alcione (MA), Emicida (SP), Anitta (RJ), entre outros artistas consagrados. 
 
Frontman
Já o multi-instrumentista e compositor Gabriel Ruy, baterista renomado que já trabalhou com nomes como Toninho Horta (MG), Geraldo Azevedo (PE) e Silva, vai para frente do palco apresentar o seu trabalho instrumental ainda pouco difundido junto aos capixabas, com uma banda repleta de nomes consagrados como o pianista Pedro de Alcântara.

André Prando já se apresentou no Rock'n Rio. (FOTO: Henrique César)
Amplitude
Um dos artistas mais conhecidos dessa edição do festival, André Prando, compositor com dois discos lançados, é um dos principais nomes da atual cena capixaba. Trazendo as músicas do seu último EP Calma Canções do Apocalipse e seus conhecidos hits, Prando já se apresentou em festivais como Rock'n Rio, Psicodália e DoSol.

Serviço
VI Festival Voadora
Datas e horários: 22 a 24/abr (quinta à sábado), às 19h
Informações e link de acesso: https://linktr.ee/festivalvoadora 
Contato: Felipe Izar - (27) 99807-5636

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória