Pular para o conteúdo principal

Fabio Mattos lança novo álbum "Magoo"

O novo álbum do cantor Fabio Mattos, 61, foi lançado nas plataformas de streaming de áudio, intitulado de Magoo. A obra, que tem como gênero o blues e o rap, possui seis canções com letras que compartilham mensagens de amor e também conversam com o ouvinte sobre problemas sociais existentes no Brasil e mundo. 

 O cantor Fabio Mattos apresenta o oitavo álbum. (FOTO: Fabio Mattos/Divulgação) 
Magoo é o oitavo álbum lançado por Mattos, com as faixas Gaia, Quero Viver, Corpurificar, Dias Gris, Reflexo e Salve o Negão.

Diferente dos trabalhos anteriores, focados nos gêneros musicais jazz, blues e rock, Magoo teve a influência do rap, estilo musical que abre grande espaço para a crítica social. "Quis inovar nesse trabalho e busquei apoio no rap. Tive a intenção de falar sobre as tragédias sociais que acontecem no Brasil e no mundo, e a arte é a forma mais pura de expressar o que se pensa, política e socialmente", conta Mattos.  

As expectativas do artista para a recepção do álbum são boas, principalmente por parte do público jovem, que está cada vez mais engajado na internet e se manifesta publicamente a respeito de temáticas sociais.

"Magoo também fala sobre o amor, mas o ponto principal é a crítica. Precisamos conversar imediatamente sobre assuntos como o preconceito, a violência, o racismo e a segregação, e os males que eles causam a nós", diz o cantor.  

Ao longo do processo de produção do álbum, em 2019 e 2020, Fabio Mattos foi inspirado por artistas como Gabriel O Pensador (RJ) e Emicida (SP). O CD está disponível em plataformas como Spotify, YouTubeAmazon Music e Deezer.


Sobre o cantor 
Nascido em Colatina, Fabio Mattos possui mais de trinta anos de carreira musical. Em 1993 fez parte da banda Ato Fálico e atualmente é participante do grupo musical Blind Dog Blues Band, além de também exercer a arte musical como artista solo. 

Ao longo dessa jornada de mais de três décadas, trabalhou com os álbuns Atrás da Retina (1993), Já Recebi seu Recado (2000), Sentado na Estação (2002), Você Pirou Minha Cabeça (2004) junto a Chris Munhão, Guests (2007), Coletânea (2010) e Se Liga Aí (2016), os quais são do gênero rock, blues e jazz.

O artista já fez diversas apresentações em casas de show, bares e teatros. Devido ao momento pandêmico atual, no entanto, precisou interromper as apresentações presenciais, cumprindo com o isolamento social e aproveitando para desenvolver novos projetos junto ao lançamento do álbum Magoo.

Ficha técnica
Álbum: Magoo
Número de faixas: 6
Data de lançamento: 12/03/2021
Composições: Fabio Mattos 
Produção: Fabio Mattos 
Mixagem: Jacaré Guitarra

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória