Pular para o conteúdo principal

Festival Pretativa acontece neste sábado (6), com 14 atrações

O Festival Pretativa nasce da necessidade de ter espaços pretos para pretos na cidade de Vitória. Os integrantes do coletivo sentiam a falta desses espaços e resolveram fazer um evento na capital, que acontece online, neste sábado (6), com 14 atrações, no YouTube, a partir de 15h15.

Alguns dos artistas que se apresentam no evento. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Em 2019, o festival teve uma primeira edição intimista, com dois shows, alguns brechós, flash tarô e a artesanato. Em 2020, com a lei Aldir Blanc, o coletivo teve a ideia de tornar o evento, que nasceu itinerante, em um festival, para lançar novos talentos da música capixaba preta.

O line up do Festival Pretativa é composto por quatro artistas que foram selecionados através de edital para a gravação de um single, que compõe um EP chamado de De Dudu para Dudu. Os selecionados foram Bruna, Brunu Chico, Ogó e Matheus Felipe.

A ideia de fazer um festival é dar a oportunidade desses artistas, que não tem condições de começarem a carreira com um material bom nas redes.

Além do single que será lançando nas plataformas digitais, os novos nomes terão a oportunidade de dividir o palco com nomes já conhecidos da música capixaba, entre eles Borabaez, Melanina MCs, Fabriccio e Afronta MC.


Com informações do ES Hoje

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa