Pular para o conteúdo principal

Amanda de Sá lança releitura do clássico "Formoso És", com Diego Karter (RJ) e Be United Music

A cantora Amanda de Sá, 29, apresenta uma releitura de um dos maiores clássicos da música cristã. Gravada originalmente na década de 80, por Keith Green (Estados Unidos), a canção Formoso És ficou bastante conhecida no cenário nacional, em 1992, na voz do cantor Marcos Góes (RJ). 

Quase 30 anos depois, a música chega às plataformas digitais com novos arranjos e com as participações de Diego Karter (RJ) e da banda Be United Music. O lançamento foi na última terça-feira (9).

Amanda de Sá, Diego Karter e integrantes da Be United Music. (FOTO: Júlio Sampaio)
A capixaba, que tem seis singles lançados pela Sony Music, diz que "músicas como Formoso És são atemporais, não saem de moda e nunca perderão seu poder transformador. A mensagem é simples, mas profunda, e é viva, pois está de acordo com a palavra de Deus".

"Quando cantamos aquilo que tem a Palavra como fundamento temos um caminho seguro, cantamos a própria Verdade que liberta. A releitura tem uma sonoridade mais orgânica e vibrante, com influências do britpop. Um toque contemporâneo com simplicidade na letra e profundidade na mensagem. Para mim, isso se resume ao equilíbrio", completa Amanda.

A produção musical é assinada por Jorge Duarte. Já a direção do clipe ficou sob o comando de Júlio Sampaio, que captou as imagens em um rooftop Sunset Hill, localizado em Vila Velha.

Afinidade
Dividindo os vocais na música, Diego Karter conheceu Amanda durante um evento do também cantor Weslei Santos (MG). Após perceberem a afinidade musical, os dois artistas perceberam que deveriam gravar juntos. Para Diego, a collab tem um valor ainda mais especial já que ele cresceu ouvindo e cantando Formoso És.

"Vocês podem esperar algo totalmente diferente do que ouviram quando criança, sem perder a essência e simplicidade da canção. Incluímos elementos pops a essa releitura, uns timbres que lembram o rock britânico, com um quê de Coldplay (Reino Unido) em alguns momentos" relata Karter.


Conectar as gerações
Co-fundador do Be United Music, o cantor e músico Philipe Daniel conta que os novos arranjos do single nasceram quando a banda estava definindo o norte artístico e ministerial.

Com a proposta de conectar as gerações através da música, o grupo já gravou um bundle de Natal com Amanda de Sá, a quem eles consideram "uma conexão poderosa de Deus para este tempo".

"Acreditamos que essa canção está vindo em um tempo certo, onde está escancarado o esfriamento do amor entre os filhos de Deus e para nós é motivo de muita alegria e exultação", comenta o músico.

Outros lançamentos
Bastante animada com o novo projeto, Amanda de Sá avisa que já tem outros lançamentos prontos para lançar ainda neste primeiro semestre pela Sony. "Tenho preparado mais dois singles para o primeiro semestre de 2021 e para o segundo estamos organizando um EP muito especial", revela.

A letra da música:
Senhor, formoso és
Tua face eu quero ver
Pois quando estás neste lugar
Tua graça invade-me

Tua palavra ao mundo
Eu deixarei brilhar
Me ajude, oh, Deus
Viver só para Ti

Minha coroa eu deixo aos
Teus pés pra me lembrar
Que a minha recompensa
É a tua Glória viva em mim

Acende a chama, oh, Pai
Que uma vez brilhou
Vem limpar, brilhar, resplandecer
O meu primeiro amor

Ficha técnica
Música: Formoso És 
Gravadora: Sony Music Gospel
Realização: Beu Collective
Produção musical: Jorge Duarte
Produção de trilha sonora: Lucas Cortes
Produção e direção de vídeo e fotografia: Júlio Sampaio 
Operadores de câmera: Júlio Sampaio e Rafael Ferrugini
Edição e finalização: Júlio Sampaio e Rafael Ferrugini

Comentários

Mais lidas

Para tirar o pé do chão: Felipe Peó lança o EP "É no Forró"

My Magical Glowing Lens em festival feminista em Mossoró

Festival Pretativa lança o EP "De Dudu pra Dudu"