Pular para o conteúdo principal

Noite memorável e anúncio da próxima edição no encerramento do Marien Calixte Jazz Music Festival

A segunda e última noite do Marien Calixte Jazz Music Festival, neste sábado (19), foi certamente memorável. Passaram pelo palco do evento Chico Chagas (AC), Torcuato Mariano Quarteto (Argentina) e Amaro Freitas Trio (PE). O Malê Dixieland, comandado pelo maestro Eduardo Lucas, mais uma vez animou os intervalos em diferentes pontos do espaço do festival, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.

Os músicos capixabas com Chico Chagas e os integrantes da banda. (FOTO: Divulgação/Marien Calixte Jazz Musica Festival)
O público se fez presente em grande número no único festival exclusivo de música instrumental do Espírito Santo, todos com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Alguns nomes de destaque da música capixaba a exemplo de Manfredo, Izar, Maria Barros e Roberto Mattos (Mary Di), Julio Caldeira, Kael, Fabio Carvalho e Bella Nogueira estiveram presentes. A agitadora cultutal Stael Magesk, e o jornalista e cronista Jace Theodoro também marcaram presença.

O show que abriu a noite foi de Chico Chagas com participações capixabas. A banda do artista acreano foi formada por Roger Bezerra, Filipe Dias e Dhyego Damasceno. Em um dos grandes momentos da apresentação, o artista convidou ao palco a percussionista Bruna Leite e o violonista Luciano Furtado para uma participação.

Na sequência, foi a vez do argentino Torcuato Mariano, radicado no Brasil desde 1977, levantar o público com o som de sua guitarra, e sendo acompanhado por Felipe Alves (RJ) na bateria, Arthur de Palla (RJ) no baixo e David Feldman (RJ) nos teclados.

O pianista Amaro Freitas fechou o festival em grande estilo. Considerado um dos pianistas de jazz da nova geração mais respeitados do mundo, o pernambucano foi acompanhado por Jean Elton (PE) no contrabaixo e Hugo Medeiros (PE) na bateria.

Intervenções músicas realizadas pela Malê Dixieland, comandada pelo maestro Eduardo Lucas, animaram os intervalos dos shows durante os dois dias do evento.

Próxima edição
O ator e diretor Silvero Pereira (CE), que apresentou as duas noites do festival, foi o responsável por anunciar a próxima edição do Marien Calixte Jazz Music Festival para outubro deste ano. 

A primeira edição foi em 2019, na praça Therezinha Grecchi, no bairro República, em Vitória, com atrações como Afonso Abreu Trio e Hermeto Pascoal e Grupo (AL).



Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória