Pular para o conteúdo principal

Camerata Sesi apresenta concerto "As Quatro Estações", do italiano Vivaldi nesta sexta-feira (25)

A Orquestra Camerata Sesi apresenta o concerto A Luz da Cultura – As Quatro Estações de Vivaldi, em um espetáculo intimista, a luz de velas e com a obra mais marcante do compositor italiano Antônio Vivaldi (1678-1741). Será nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, em Vitória.

Os ingressos serão trocados por doação de fraldas descartáveis infantis de qualquer tamanho e estão disponíveis no Sesi Jardim da Penha. A retirada dos ingressos é na Sala Cultura, de 10 às 16 horas até a data do evento.

A Orquestra Camerata Sesi durante apresentação. (FOTO: Thiago Guimarães/Sesi)
A apresentação será protagonizada pela Camerata Sesi sob a regência do maestro Dennys Serafim e direção de Billy Marreiro. A obra de Antônio Vivaldi, que faz parte da música barroca e foi composta em 1723, retrata de forma poética as passagens das estações do ano. A inspiração do compositor foram os ciclos do planeta e suas consequências na natureza: "A Primavera", "O Verão", "O Outono" e "O Inverno".

Os concertos das estações do ano são parte de uma série de doze publicados em Amsterdã, nos Países Baixos, em 1725, intitulada Il cimento dell'armonia e dell'inventione. Ao contrário da maioria dos concertos de Vivaldi, esses quatro têm um programa claro: vinham acompanhados por um soneto ilustrativo impresso na parte do primeiro violino, cada um sobre o tema da respectiva estação. 

O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Grand Construtora.

A orquestra
A Orquestra Camerata Sesi foi iniciada em 2008 e tem quase 14 anos de existência. Nesse tempo, um público de mais de 1,5 milhão de espectadores apreciaram as milhares de apresentações realizadas. 

A equipe de músicos é famosa por inovar no formato de suas apresentações, normalmente aplaudidas de pé, com fusões de gêneros musicais eruditos e populares como rap, MPB, forró e rock’n’roll, incluindo parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente.

Constam no currículo também apresentações para trabalhadores da indústria capixaba na Grande Vitória e interior do Estado, em projetos sociais diversos e até mesmo em fábricas.

Serviço
Concerto "A Luz da Cultura - As Quatro Estações de Vivaldi" da Orquestra Camerata Sesi
Data e horário: 25/mar (sexta-feira) às 19h
Local: Teatro do Sesi - Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: Doação de fraldas infantis (Retirada na Sala Cultura, do Sesi Jardim da Penha, de 10 às 16h)
Informações: (27) 3334-7323

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória