Pular para o conteúdo principal

romo traz espontaneidade e paixão pela vida em "Skyline", segundo single da carreira

Espontaneidade, libertação e aventura. Essas palavras definem bem a nova música lançada no mundo indie pop pela voz marcante do músico capixaba romo. Trata-se de Skyline, que traz a paixão pela vida como tema principal. A canção foi escolhida como segundo single por "definir bem a identidade do EP que será lançado. Ela é bem expressiva", garante o cantor.

O cantor romo no videoclipe de Skyline. (FOTO: Rodrigo Pysi)
Para romo, Skyline se divide em dois momentos: o da quebra de inocência e de reconhecer que os momentos difíceis têm o seu lugar. "A música passeia por essas fases. No sentido da quebra de ingenuidade, da percepção do lugar da pessoa no mundo, da autodescoberta e a partir dela em como ela se posiciona, se expressa, realmente vê as coisas com o novo olhar", conta.

A música traz um diferencial em relação à primeira produção do capixaba. Dessa vez, foram utilizados efeitos de auto-tune, tendo como referência uma música recente do FINNEAS (Estados Unidos). "Em um momento permitimos distorcer a voz, usando o recurso como brincadeira de criar um novo timbre", explica romo. O efeito faz com o que o som seja percebido de forma mais profunda por quem ouve. 

Skyline foi escrita em 2014, quando o músico capixaba estava descobrindo sons que o interessavam musicalmente e, a partir disso, fluía na escrita. "O começo da música tem esse aspecto sonhador, como se fosse um sonho sendo quebrado. A leveza e as notas passeando pelo alto, pelo grave, representam isso. Quando entra a batida, já é algo mais alternativo", afirma o cantor.


O clipe de Skyline é uma continuação do anterior, lançado em 2021, que traz o personagem em uma vida solitária. "No primeiro, ele aparece mais recluso, no próprio mundo. Já neste, começa a andar por aí e sentir os sabores da vida. O personagem tem um encontro inesperado com uma pessoa que apresenta um lado mais aventureiro da vida, mais espontâneo, mais libertador", diz o músico. A produção mostra que, mesmo algo aparentemente mínimo, como mergulhar e ouvir o som da água, já traz o sentimento de se sentir vivo. De estar conectado com o seu lado da imaginação, com o seu lado que não é automático. "A gente tenta exibir isso de uma forma bem leve, até engraçada", revela.

Sobre o músico 
romo é publicitário, cantor e compositor nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, e tem a música presente na vida desde a infância. Apaixonado por compor e aprender novos instrumentos, percebeu que em 2021 era hora de mostrar ao mundo todos os sentimentos e histórias, por meio de letras que guarda ao longo dos anos. Durante a adolescência, começou a fazer covers para o YouTube, e assim aprimorou as habilidades de composição musical. Foi em 2014 que escreveu a primeira música. 

O primeiro passo na carreira musical veio em setembro de 2021, com o lançamento do single The Almost Round Earth, que contou com clipe intimista, gravado em um motorhome. As produções do músico estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras.

E vem mais por aí! Para 2022, estão previstos outros três singles, que integram o EP Dreams, postponed, que possui influências de Coldplay (Reino Unido), Imagine Dragons (Estados Unidos), FINNEAS, entre outros. "Sinto que é um começo de um sonho de longa data. Quero que as pessoas possam encostar a cabeça no vidro do carro e curtir a viagem ouvindo, assim como faço com muitas músicas que me inspiraram em todo esse processo", diz romo.


A letra da música:
I fell asleep
I couldn't see you cutting all our strings
'Cause they were meant to hold my feet
From touching the ground again

Help me with this thing
I'm new in this, I can't see a thing
'Cause we were meant to fly
We were meant to touch the skyline

And I just got up
I've never been this far away from home
And though it seems we lost our throne
I'm waking up to discover

And say ah, the birds sing louder in front of me
Never felt alive
Never reached the sky
Never needed to hide away

And I say ooh, it could all fall on us
It doesn't matter why
It doesn't matter what
'Cause we are not afraid of falling

'Cause we found life
Oh, and we see lights in our way
I found love
I found you

Ficha técnica
Música: Skyline
Data de lançamento: 19 de fevereiro
Letra e composição: romo
Gravação: Enxame Records
Produtor musical: Signobeat
Teclas, guitarra e sub baixo: Diego Vertigo
Filmagem: Rodrigo Pysi
Assistente de filmagem: Yhuri Kalleb
Atriz: Luiza Tostes
Designer da capa da música: Alexandre Gadioli
Assessoria: Rita Benezath

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória