Pular para o conteúdo principal

Assista: Animação marca primeira noite do Marien Calixte Jazz Music Festival, em Vitória

Foi mágica a primeira noite do Marien Calixte Jazz Music Festival, nesta sexta-feira (18). O Parque Pedra da Cebola, em Vitória recebeu um belo público, que junto com quem assistia de casa curtiu grandes shows. O primeiro foi da tecladista e compositora Thaysa Pizzolato, em banda formada ainda pelo também tecladista, Pedro Moscardi, o baixista Bernardo John e a baterista Natália Arrivabene. Os pais de Thaysa marcaram presença ilustre no público que acompanhou a apresentação da artista.

Apresentação da Malê Dixieland. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Na sequência foi a vez do duo feminino Madela, diretamente do Chile, subir ao palco e levar a galera em uma viagem ao espaço, com muita dança com som híbrido de electro, pop e música folclórica latino-americana. Madela é formado por María Paz e Maida Slap e contou com performances de Daniela Paz e Valentina Bravo.

O show seguinte foi da Camerata Jovem Vale Música com os convidados Ricardo Herz (SP) e Pedro Ito (SP). Todos os arranjos da apresentação foram elaborados por Ricardo Herz especialmente para o concerto. "Essas músicas do folclore infantil qualquer brasileiro, criança ou adulto, conhece. Isso mostra para todos como os instrumentos de cordas podem ser usados para diversas cores e humores. É um show para todas as idades, cheio de sensibilidade por um lado e muito vibrante por outro", afirma o violinista.

A última atração da noite foi Esdras Nogueira e grupo (DF), que apresentou o show "Transa de Caetano Veloso", uma interpretação pessoal e instrumental do clássico álbum Transe, de 1972.


Malê Dixieland
Nos intervalos entre os shows, a animação ficou por conta da Malê Dixieland, formada por músicos de diversas bandas de música do estado, que tocam em grupos como Fames Jazz Band, Vale Música Jazz e AMMOR. Se apresentam como uma banda de chão que dialoga com todas as linguagens musicais atuais da música brasileira, divertindo públicos de todas as gerações, o que faz da Malê um dos conjuntos de música instrumental mais divertidos do Espírito Santo.

O evento foi apresentado pelo ator e diretor Silvero Pereira (CE), que estará na remake da novela Pantanal, que estreia nos próximos dias na TV Gazeta/Globo.

Programação
A segunda noite do Marien Calixte Jazz Music Festival terá apresentações de Chico Chagas (AC), Torcuato Mariano Quarteto (Argentina), Amaro Freitas Trio (PE) e Malê Dixieland, a partir de 19 horas. Antes, às 14 horas, tem masterclass gratuita com o produtor e saxofonista Esdras Nogueira.

O evento tem transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube. O Marien Calixte Jazz Music Festival é uma realização da MM Projetos Culturais, com patrocínio do Instituto Cultural Vale via Lei de Incentivo à Cultura Federal e com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e da Prefeitura de Vitória.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória