Pular para o conteúdo principal

Banda Atonato lança "Deserto nas Estrelas", composta em meio a falta de perspectiva na pandemia

A banda Atonato está lançando nesta quinta-feira (31), a música Deserto nas Estrelas, que já está disponível nas plataformas digitais de áudio. Uma música autoral composta devido à falta de perspectiva que a pandemia proporcionou aos integrantes da banda. O single tem participação de Dancoes, artista solo capixaba radicado nos Estados Unidos.

A banda capixaba Atonato. (FOTO: Oliver)
O guitarrista e backvocal da banda Leonardo Procópio, destaca a relação da pandemia com o título do single. "Muitos projetos artísticos foram cancelados e a sociedade e os artistas ficaram sem um rumo cultural. Além disso, houve uma preocupação coletiva por conta do quadro pandêmico e das restrições sociais, principalmente o distanciamento social, até então nunca vivenciado pelas atuais gerações, o que acarretou desencontros interpessoais", conta ao portal O Melhor da Música Capixaba.

"A mensagem, apesar de muitos projetos não se concretizarem por conta dos efeitos da pandemia, encontra-se na própria criação da música: ainda estamos aqui e novas histórias começam a ser escritas", afirma Procópio.

Além de Leonardo Procópio, integram atualmente a banda Erico Colodeti (baixista e backvocal), Murilo Daltio (baterista) e Rafael Rodrigues (vocalista).


Atonato
A banda autoral Atonato formou-se em 2018, na cidade de Vitória. O nome dela surgiu de duas palavras "ato" e "nato", o que significam, respectivamente, "aquilo que se faz" e "que nasceu com um traço distintivo". Houve aglutinação no processo de formação das palavras: "atonato". 

O som autoral se faz distinto por conta das diversas influências dos integrantes. Dentre os gêneros musicais marcantes da banda estão rock, indie rock, punk rock, rock alternativo e MPB. 

As músicas Espelho e Flechada foram lançadas como singles em março de 2020 e gravadas no estúdio Cachalote, em Vitória, sob a supervisão de Ricardo Mendes Cachalote. No dia 14 de agosto de 2021, foi lançado o álbum Atordoado Ser Enigmático com 14 músicas, dentre elas doze inéditas, sendo os dois singles regravados. A produção musical do álbum foi realizada por Leonardo Procópio.


A letra da música:
Nem se lembra
O que se lembra?
Outro desejo entra
Assombra a janela contra o céu

Deserto de estrelas
Assombra a janela

Nos roubaram a força o amanhecer
Tiraram a força nossa força
E a luz se apaga ao anoitecer

Se eu mergulho
Um universo inteiro
Olhos se fecham mais cedo
E o tempo nos prega
Um caminho sem desejo

Amarrado em todos os fios da memória

Se eu mergulho
Um universo inteiro
Vira de ponta-cabeça

Nem se lembra
Deserto nas estrelas

Nem se lembra
Deserto nas estrelas

Ficha técnica
Música: Deserto nas Estrelas
Data de lançamento: 31 de março
Produção: Leonardo Procópio
Letra: Rafael Rodrigues e Leonardo Procópio
Melodia: Rafael Rodrigues e Dancoes

Comentários

Mais lidas

Íris Cupertino lança a música "Pouca Roupa", com participações de Reygn, GD e VTbeats

Agenda Capixaba #61

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março