Pular para o conteúdo principal

Banda Atonato lança "Deserto nas Estrelas", composta em meio a falta de perspectiva na pandemia

A banda Atonato está lançando nesta quinta-feira (31), a música Deserto nas Estrelas, que já está disponível nas plataformas digitais de áudio. Uma música autoral composta devido à falta de perspectiva que a pandemia proporcionou aos integrantes da banda. O single tem participação de Dancoes, artista solo capixaba radicado nos Estados Unidos.

A banda capixaba Atonato. (FOTO: Oliver)
O guitarrista e backvocal da banda Leonardo Procópio, destaca a relação da pandemia com o título do single. "Muitos projetos artísticos foram cancelados e a sociedade e os artistas ficaram sem um rumo cultural. Além disso, houve uma preocupação coletiva por conta do quadro pandêmico e das restrições sociais, principalmente o distanciamento social, até então nunca vivenciado pelas atuais gerações, o que acarretou desencontros interpessoais", conta ao portal O Melhor da Música Capixaba.

"A mensagem, apesar de muitos projetos não se concretizarem por conta dos efeitos da pandemia, encontra-se na própria criação da música: ainda estamos aqui e novas histórias começam a ser escritas", afirma Procópio.

Além de Leonardo Procópio, integram atualmente a banda Erico Colodeti (baixista e backvocal), Murilo Daltio (baterista) e Rafael Rodrigues (vocalista).


Atonato
A banda autoral Atonato formou-se em 2018, na cidade de Vitória. O nome dela surgiu de duas palavras "ato" e "nato", o que significam, respectivamente, "aquilo que se faz" e "que nasceu com um traço distintivo". Houve aglutinação no processo de formação das palavras: "atonato". 

O som autoral se faz distinto por conta das diversas influências dos integrantes. Dentre os gêneros musicais marcantes da banda estão rock, indie rock, punk rock, rock alternativo e MPB. 

As músicas Espelho e Flechada foram lançadas como singles em março de 2020 e gravadas no estúdio Cachalote, em Vitória, sob a supervisão de Ricardo Mendes Cachalote. No dia 14 de agosto de 2021, foi lançado o álbum Atordoado Ser Enigmático com 14 músicas, dentre elas doze inéditas, sendo os dois singles regravados. A produção musical do álbum foi realizada por Leonardo Procópio.


A letra da música:
Nem se lembra
O que se lembra?
Outro desejo entra
Assombra a janela contra o céu

Deserto de estrelas
Assombra a janela

Nos roubaram a força o amanhecer
Tiraram a força nossa força
E a luz se apaga ao anoitecer

Se eu mergulho
Um universo inteiro
Olhos se fecham mais cedo
E o tempo nos prega
Um caminho sem desejo

Amarrado em todos os fios da memória

Se eu mergulho
Um universo inteiro
Vira de ponta-cabeça

Nem se lembra
Deserto nas estrelas

Nem se lembra
Deserto nas estrelas

Ficha técnica
Música: Deserto nas Estrelas
Data de lançamento: 31 de março
Produção: Leonardo Procópio
Letra: Rafael Rodrigues e Leonardo Procópio
Melodia: Rafael Rodrigues e Dancoes

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”