Pular para o conteúdo principal

​Farol Santa Luzia: Homenagem às mulheres ao pôr do sol em Vila Velha

 No Dia Internacional da Mulher, o Farol Santa Luzia, em Vila Velha, vai contar com uma programação especial e com horário de visitação estendido. Nesta terça-feira (8), o local estará aberto ao público até as 19 horas.

A partir das 17 horas, vai acontecer uma programação cultural especial, incluindo apresentação do violinista Tácito da Silva Ribeiro, sarau com poetisas e palestra com a escritora Mônica Boiteux sobre o livro Mulheres Capixabas Incríveis.

O Farol Santa Luzia fica no bairro Praia da Costa. (FOTO: Everton Thiago/PMVV)
"Em parceria com a Capitania dos Portos e as secretarias de Educação e Comunicação, o município apresenta uma singela homenagem às mulheres, com contemplação do pôr do sol em um dos principais atrativos turísticos de Vila Velha", destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

O horário normal de visitação ao Farol é de terça a domingo, das 9 às 16h30 (entrada do último grupo de visitantes). Às segundas, o local está fechado para manutenção.

Dia Internacional da Mulher
Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, criado com o objetivo de afirmar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Apesar dos avanços adquiridos no campo dos direitos, a mulher ainda mantém uma luta diária pela conquista de mais igualdade.
 
De acordo com o Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Alexsander Moreira dos Anjos, "o combate à discriminação deve ser uma luta de todos nós. As mulheres são a maioria em nossa sociedade e merecem nosso total respeito e dedicação, pois representam nossas mães, nossas colegas de trabalho, nossas filhas, nossas educadoras e formadoras. São nossas referências de força, coragem, determinação e sensibilidade, símbolo de beleza e luz em uma sociedade que necessita de guerreiras para se tornar mais livre, justa e feliz".

Serviço
 Homenagem às mulheres ao pôr do sol - Arte e Poesia
Data e horário: 8/mar (terça-feira), às 17h
Local: Farol Santa Luzia - Rua Santa Luzia, 2, Praia da Costa, Vila Velha
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena